A Paraíba o tempo todo  |

Maturéia e Parari ganham nova área territorial

Municípios de Maturéia e Parari ganham nova área territorial

 

 

Os municípios de Maturéia e Parari ganharam um acréscimo em suas áreas territoriais. O primeiro retomou uma parcela de 7%, que corresponde a 6 km², e o segundo, de 30%, equivalente a 42 km², conforme informou Álvaro Dantas, presidente do Instituto de Terras e Planejamento Agrícola da Paraíba (Interpa), ao fazer um balanço na manhã desta sexta-feira (16) das duas reuniões que aconteceram esta semana em Teixeira e Parari, envolvendo onze municípios que pediam a revisão de suas divisas geográficas.

Ele adiantou que os técnicos do Interpa e IBGE iniciaram a nova demarcação de Maturéia. No próximo dia 26, eles irão a Parari para revisar as divisas municipais do município, “A partir das novas delimitações com propostas acordadas entre os onze municípios envolvidos serão formatados os anteprojetos de lei, que deverão ser encaminhados para a Assembléia Legislativa”, lembrou.

Álvaro Dantas informou, ainda, que os trabalhos iniciados serão avaliados na próxima semana pelos dois órgãos, e a retomada das discussões para revisar os limites geográficos deverá ser entre Bayeux e Santa Rita, nos próximos quinze dias.

 

 

 

Da Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe