A Paraíba o tempo todo  |

Máscaras reutilizáveis são distribuídas em filas de bancos de João Pessoa

A distribuição de máscaras nas filas de bancos para a população de baixa renda, que está recebendo o auxílio emergencial e o Bolsa Família, começou a ser realizada em João Pessoa nesta semana. A ação, que faz parte das medidas que visam combater o avanço do coronavírus no Estado, é realizada de forma conjunta pela Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, Detran-PB e o Procon Estadual da Paraíba.

A ação teve início em Campina Grande e região no dia 25 de maio. Ao todo, serão entregues aproximadamente 3 milhões de máscaras. Em João Pessoa, a distribuição começou na agência Cabo Branco da Caixa Econômica. Quando recebem a máscara reutilizável, as pessoas preencheram um formulário com nome e CPF para prestação de contas.

Com esta ação, o Governo do Estado objetiva exercer a vigilância, a prevenção e redução de contágio pelo coronavírus nas filas de bancos, principalmente nas agências da Caixa Econômica, nas quais é realizado o pagamento do auxílio emergencial e do Bolsa Família.

Em João Pessoa, serão distribuídas cerca de 1 milhão e 300 mil máscaras, dando continuidade à distribuição iniciada na cidade de Campina Grande. As cidades que fazem parte da 3ª macrorregião do Estado como Patos, Sousa e Cajazeiras também receberão essa ação, atingindo um total de três milhões de máscaras distribuídas.

Para a superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, esta ação vai contribuir para uma melhor proteção aos consumidores em geral que necessitam sair, trabalhar nos serviços essenciais e para aqueles que vão aos bancos, principalmente. “Esta ação é muito importante e vai contribuir como auxílio e proteção para os consumidores nesse momento em que vivemos tempos de grande preocupação com a proliferação do vírus e uma maneira preventiva eficaz é o uso contínuo de máscaras”, frisou.

Késsia também falou que o Procon do Estado já vem desempenhando um papel de fiscalização e educação para o consumo e que tem o objetivo de levar proteção e segurança àqueles que precisam, principalmente agora nesse tempo de pandemia.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe