Por pbagora.com.br

A distribuição de máscaras nas filas de bancos para a população de baixa renda, que está recebendo o auxílio emergencial e o Bolsa Família, começou a ser realizada em João Pessoa nesta semana. A ação, que faz parte das medidas que visam combater o avanço do coronavírus no Estado, é realizada de forma conjunta pela Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, Detran-PB e o Procon Estadual da Paraíba.

A ação teve início em Campina Grande e região no dia 25 de maio. Ao todo, serão entregues aproximadamente 3 milhões de máscaras. Em João Pessoa, a distribuição começou na agência Cabo Branco da Caixa Econômica. Quando recebem a máscara reutilizável, as pessoas preencheram um formulário com nome e CPF para prestação de contas.

Com esta ação, o Governo do Estado objetiva exercer a vigilância, a prevenção e redução de contágio pelo coronavírus nas filas de bancos, principalmente nas agências da Caixa Econômica, nas quais é realizado o pagamento do auxílio emergencial e do Bolsa Família.

Em João Pessoa, serão distribuídas cerca de 1 milhão e 300 mil máscaras, dando continuidade à distribuição iniciada na cidade de Campina Grande. As cidades que fazem parte da 3ª macrorregião do Estado como Patos, Sousa e Cajazeiras também receberão essa ação, atingindo um total de três milhões de máscaras distribuídas.

Para a superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, esta ação vai contribuir para uma melhor proteção aos consumidores em geral que necessitam sair, trabalhar nos serviços essenciais e para aqueles que vão aos bancos, principalmente. “Esta ação é muito importante e vai contribuir como auxílio e proteção para os consumidores nesse momento em que vivemos tempos de grande preocupação com a proliferação do vírus e uma maneira preventiva eficaz é o uso contínuo de máscaras”, frisou.

Késsia também falou que o Procon do Estado já vem desempenhando um papel de fiscalização e educação para o consumo e que tem o objetivo de levar proteção e segurança àqueles que precisam, principalmente agora nesse tempo de pandemia.

PB Agora

Notícias relacionadas

Ex-vereador de JP Fabiano Vilar morre aos 89 anos vítima de covid-19

Faleceu nesta sexta-feira (7) o ex-vereador de João Pessoa Fabiano de Sales Vilar, de 89 anos em decorrência de complicações da covid-19. De perfil discreto e afeito ao trabalho social,…

Eduardo Carneiro solicita proteção de vida após acusações de Aluísio Régis

O clima esquentou no município de Conde após as acusações do ex-prefeito Aluísio Régis contra o deputado estadual Eduardo Carneiro, por liderar um suposto mensalinho na cidade. De acordo com…