Por pbagora.com.br

O troféu de melhor marqueteiro político nas eleições deste ano pode ser atribuído ao paraibano, natural do município de Cacimba de Dentro, Dércio Alcântara.

Conhecido como estrategista, conhecedor das mais aprimoradas técnicas de persuasão em campanha eleitoral e acima de tudo inovador, o multimídia Dércio conseguiu que vários de seus clientes obtivessem êxito nas urnas nas eleições de 2020.

Dércio foi responsável pelo marketing das candidaturas vitoriosas nas cidades de Conde, com Karla Pimentel e em Patos, com Nabor Wanderley, onde a dupla destronou os atuais grupos que disputavam a reeleição.

Nas cidades de Nova Olinda, Alagoinha e Rio Tinto, a vitória dos eleitos também contou com a participação de Dércio, que apesar do exíguo tempo de campanha, e em meio a uma pandemia em que o marketing foi o carro chefe, cumpriu com as missões que lhes foram impostas e trouxe resultados positivos.

Para o marqueteiro, trabalhar com candidatos da mesma família pode ser um risco para alguns, mas para ele as dobradinhas familiares estão sendo tidas como o carro chefe de seu trabalho nas campanhas eleitorais.

Perfil

Dércio Alcântara tem 56 anos, é marqueteiro reconhecido por ter criado peças publicitárias para campanhas históricas como a do prefeito de Campina Grande, Veneziano do Rego, em 2004, e as do deputado federal e ex-senador Wellington Roberto, desenvolvidas em 2002 e 2006. No último pleito ele coordenou 16 campanhas, vencendo em 14 municípios, onde merece especial destaque a vitória da candidata do PT em Pombal, Polyana Feitosa e a eleição de Daniella Ribeiro como segunda vereadora mais votada de Campina Grande.

As frases “Ele fez e vai fazer muito mais”, “Eu quero V”, “É ela” e “Polyana Já” grudou na memória do eleitor e marcaram a vitória de seus clientes. No segmento empresarial formatou a política de comunicação do grupo Ótica Maia na Paraíba e em mais 17 estados, descolando formas novas de interagir com diferentes públicos. Com vários cases de sucesso ele coordenou o marketing do Encontro Nacional de Rappes e Repentistas, idealizado pelo então ministro da Cultura Gilberto Gil, e desenvolve atualmente campanhas para os mercados de Portugal e Espanha.

Multimídia, Dércio Alcântara é sócio de uma produtora de vídeo, a Inttervalo, que tem atuação nos mercados de João Pessoa, Recife e Maceió, e dono da Plataforma de Marketing, que planeja e executa campanhas eleitorais. Já produziu 16 discos, incluindo-se aí o Folia de Rua, que deu nome as prévias da Capital, e trilha de novela para a Rede Globo. Ele também mantém na internet o Blog do Dércio, espaço de análise do mundo político.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Azevêdo volta a descartar possibilidade de privatização da Cagepa

A possibilidade de privatização da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) em 2021 mais uma vez foi descartada pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), durante entrevista, nesta…

Covid: secretário destaca que shows e eventos resultam em contaminação

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, chamou atenção para o aumento da taxa de ocupação de leitos destinados a pacientes com covid-19 a partir da segunda quinzena de…