A Paraíba o tempo todo  |

Marilene de Carvalho é empossada na Procuradora de Justiça

Nas Escrituras Sagradas está escrito que toda autoridade emana de Deus e cumpre um propósito por ele estabelecido”. Foi citando esse trecho do livro da carta de São Paulo aos Romanos que a nova Procuradora de Justiça, Marilene Lima Campos de Carvalho, inciou o seu discurso de posse, no início da noite desta terça-feira (17). Ela foi empossada perante o Colégio de Procuradores de Justiça, sob a presidência da Procuradora-Geral de Justiça Janete Ismael.

Marilene de Carvalho renovou os votos do compromisso que fez de bem servir ao Ministério Público quando tomou posse no cargo de Promotora de Justiça, há 27 anos. Disse ainda: “A posição que ocupo hoje é o resultado de uma trajetória de vida marcada por muito esforço, perseverança e incansável dedicação aos estudos”.

Ela fez um relato de sua vida e todas as dificuldades enfrentadas desde a alfabetização até chegar ao primeiro emprego, conquistado através de concurso público. Trabalhou na antiga Telpa, no Ministério do Exército, na Justiça Federal, até ser aprovada em concurso público para o cargo de Promotora de Justiça Substituta, sendo sua primeira Promotoria na cidade de Teixeira. Passou ainda por Queimadas, Belém, Caiçara, Pirpirituba, Rio Tinto, Mamanguape e por fim na Capital.

Pelo Ministério Público da Paraíba, Marilene de Carvalho foi saudada pela Procuradora de Justiça Sônia Guedes Alcoforado, que fez um relato da vida da empossada. “Tão serena quanto aclimada a desafios, rumou para a comarca de Belém e se fez respeitar pela isenção e lisura que assinalaram sua atuação. Ante esse reconhecimento, findou merecedora do título de cidadã daquele município e, consequentemente, minha conterrânea por adoção”, ressaltou Sônia Guedes Alcoforado.

Coube a filha da nova Procuradora, Késsya Samara Campos de Carvalho, saudar a mãe pela Ordem dos Advogados do Brasil. Ela ressaltou que Marilene Campos estava recebendo a coroação pelos quase 30 anos de vida dedicada ao Ministério Público. Contou que cresceu assistindo sua mãe estudar os processos e dedicar quase todo o seu tempo à instituição, “fazendo tudo com muito amor”.

“Meu maior regozijo é dizer que esta mulher de quem falo é a minha mãe”, disse orgulhosa, acrescentando que a tem como modelo e que gostaria de ser ela.

Solenidade – A festa da posse da Procuradora de Justiça Marilene de Carvalho teve início com um culto evangélico que foi ministrado pelo Pastor Estevam Fernandes, da 1ª Igreja Batista, e animado pela filha da empossada, Kelly Sabryna.

Marilene Lima Campos de Carvalho é casada com o Defensor Público Manuel Soares de Carvalho Neto, de quem teve três filhos: Kássya Samara, Kelly Sabryna, Kláudia Soraia, Paulo de Tarso e Matheus Graco. E é avó de Vitória e Isabelle.

 

Ascom- Procuradoria Geral de Justiça

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe