A Paraíba o tempo todo  |

Margareth Menezes se apresenta na abertura da Estação Nordeste, em JP

Margareth Menezes se apresenta nas areias de João Pessoa na abertura da Estação Nordeste

A tradição afro brasileira afinada à linguagem pop com uma pegada forte de percussão é uma característica do trabalho da cantora e compositora baiana Margareth Menezes. Ela e a paraibana Regina Brown, com seu estilo serão as atrações da primeira noite do Estação Nordeste 2011. Os dois shows estão marcados para acontecer na próxima sexta-feira, dia 7, a partir das 21h, em palco armado na divisa das areias das praias de Tambaú e Cabo Branco, em frente ao Busto de Tamandaré. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

O show que Margareth Menezes vai fazer nesta sexta-feira, dia 7, terá o clima do último trabalho, o DVD “Naturalmente – Acústico”. No repertório estão músicas de compositores como Gilberto Gil, Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Pepeu Gomes, Zeca Baleiro, Caetano Veloso, Alceu Valença e Marcelo D2 e canções próprias como “Quero te abraçar”.

Com 23 anos de carreira, Margareth Menezes soma 21 turnês internacionais por todos os continentes, além de 14 CDs/LPs e três DVDs. Fiel às raízes, ela mistura na música elementos africanos, brasileiros, indígenas e pop, em um movimento que denomina Afropop Brasileiro.

Regina Brown – A intérprete e compositora paraibana Regina Brown também subirá ao palco na abertura da Estação Nordeste 2011.

A artista já abriu shows de renomados astros da música brasileira como Rita Lee, Marisa Gata Mansa, Elba Ramalho, Flavio Venturini, Jair Rodrigues, Skank, Grupo 100% e Soweto.

No repertório, a musicalidade apresentada por Regina Brown é eclética, incluindo nomes como dos paraibanos Jackson do Pandeiro e Chico César. Atualmente, a cantora se divide entre o Brasil e a Europa para divulgar nos palcos seu trabalho.
 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe