maconha

Acontecerá em João Pessoa no dia 3 de maio, às 14 horas, na Praça Antenor Navarro a II Marcha da Maconha Nacional. O evento é organizado pela Ong Nacional Plantando a Paz, com sede em Curitiba. Além de João Pessoa, a Marcha da Maconha será realizada no mesmo dia e no mesmo horário em cinco capitais brasileiras.

Todas as informações sobre a manifestação, como slogans, legislação sobre o tema e discursos, estão na página da Ong na Internet, por meio do endereço www.marchadamaconha.org.

Com bom humor, a Ong sugere máscaras de Bezerra da Silva, Gilberto Gil e Marcelo D2 para quem quiser participar sem mostrar o rosto.

“Queremos descriminalizar a droga e propor um debate sério sobre a legalização de todo o ciclo de produção da maconha, desde o plantio, passando pela comercialização e o uso’, afirmou Renato Cinco, do Movimento Nacional pela Legalização da Maconha. Ele explica que a primeira ‘Marcha da Maconha’ no Brasil ocorreu em 2002 e que, no ano passado, foi realizada simultaneamente em onze cidades brasileiras.

A intenção, segundo ele, não é fazer apologia ao uso de drogas. ‘A proibição traz efeitos mais nocivos do que a própria droga. O comércio ilícito só incentiva a violência. Queremos a maconha seja utilizada não só para consumo, mas também para seu uso medicamentoso e ambiental’, argumentou. Ele disse também que é preciso rever a legislação de drogas no mundo.

Clilson Júnior

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em JP, mercados públicos funcionam em horário especial; veja

Ações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) buscam garantir o cumprimento das medidas de prevenção contra a Covid-19 em mercados públicos da Capital, que passaram a funcionar em horário especial.…

Tradicional Feira do Milho de JP deve adotar o sistema drive-thru

No próximo dia 20, a tradicional Feira do Milho, realizada todos os anos pela Empasa, em João Pessoa, no período junino, vai ter início e este ano, por conta da…