Por pbagora.com.br

 A Marcha da Maconha será realizada mais uma vez em João Pessoa. A concentração está prevista para às 16h, neste sábado (31), no Busto de Tamandaré, Tambaú. O evento é coordenado por um coletivo que leva o mesmo nome e é formado por estudantes, profissionais de diversas áreas e simpatizantes que entendem a necessidade de trazer a público o debate sobre a importância de uma mudança na atual política de drogas do país.

A marcha terminará na Feirinha de Tambaú, onde haverá espaço para apresentações culturais e discursos.

“A atual conjuntura internacional já aponta novos caminhos para discussão do tema e cada vez mais políticas anti-proibicionistas vem sendo postas em prática, à exemplo do Uruguai. Propomos assim que mais um ano seja ouvida a voz dos usuários e não usuários que estão cansados deste estado de violência e ausência de direitos, que só serve para fomentar ainda mais uma visão moralista e preconceituosa de um mundo sem drogas”, diz o manifesto do Coletivo Marcha da Maconha.

A organização da marcha divulgou que o movimento é pacífico e não espera encontrar resistência.

O ato de João Pessoa luta por diversos pontos relacionados a erva.

Notícias relacionadas

Inscrições para concurso da PMJP recomeçam nesta segunda

Nesta segunda-feira (19), a Prefeitura de João Pessoa reabre as inscrições do concurso público para área da saúde e administrativa com mais de 600 vagas. As inscrições poderão ser realizadas…

Empresas iniciam execução de limpeza nesta semana em JP

Nesta segunda-feira (19) a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) informou, que a contratação emergencial de duas empresas de engenharia para execução dos serviços de limpeza urbana e manejo…