Um dos cursos profissionalizantes mais procurados entre os ofertados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deve ser retomado a partir de março. Trata-se da formação em marcenaria promovido pela Marcenaria Escola Municipal, instituição que será reativada pelo prefeito Cícero Lucena. O gestor visitou o local, ao lado do secretário de Desenvolvimento Social Felipe Leitão, na manhã desta quinta-feira (28)
“Este é um exemplo de um instrumento que a Prefeitura tem e que está subutilizado e não cumpre o seu papel”, afirmou Cícero. De acordo com ele, a marcenaria possui uma grande demanda tanto na busca pelo curso quanto na busca de profissionais por parte da empresa. “A equipe está orientada e o compromisso que tenho deles é de que poderemos retomar os cursos já em março”, adiantou.
O prefeito ainda falou sobre a disposição de firmar parcerias com a iniciativa privada para ampliar a capacidade do espaço. “Formar e qualificar mão de obra é uma obrigação do poder público, mas também temos que ter eficiência de buscar parcerias com a iniciativa privada em busca de ferramentas e materiais, por exemplo, com o intuito de preparar os jovens para o mercado de trabalho”, explicou. Ele esteve acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra.
O secretário Felipe Leitão, relatou que os cursos não são oferecidos desde 2018. “Daqui já saíram grandes profissionais e encontramos o equipamento parado, mas vamos colocar para funcionar como orientou o prefeito Cícero Lucena”, afirmou.
PB Agora
O Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa chega ao domingo (8) com uma programação intensa…
O Sousa venceu ontem, sábado (7), o Atlético de Cajazeiras por 2 a 1, no…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, confirmou que disputará uma…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza, nesta segunda-feira (9), 485 vagas de…
O sorteio do concurso 2.970 da Mega-Sena foi realizado na noite deste sábado (7), em…
O ex-presidente Jair Bolsonaro continua apresentando episódios frequentes de soluços, segundo relato do deputado federal…