Marcelo Queiroga anuncia contratação de 500 médicos para a PB até o final do ano

PUBLICIDADE

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou, nessa terça-feira (31), que o Governo Federal irá contratar até o final do ano cerca de 500 médicos para atuarem no estado através do programa ‘Médicos pelo Brasil’. O ministro paraibano esteve em João Pessoa ontem para o lançamento do programa em uma USF localizada no bairro do Grotão que receberá um desses profissionais.

“Aqui na Paraíba nós vamos ampliar não só o número de médicos, como também a cobertura. Até o final do ano, aproximadamente 500 médicos estarão aqui no nosso estado para melhorar a condição de vida do paraibano nos mais de 223 municípios desse estado maravilhoso, que é a nossa Paraíba”, destacou.

Ao aproveitar o ensejo, Marcelo Queiroga detonou o programa ‘Mais Médicos’, do governo do PT, afirmando que não havia confirmação de que os médicos cubanos eram qualificados e que 85% dos salários dos profissionais iam para “ditaduras comunistas”.

“Nós teremos uma expectativa de fixar mais os profissionais de saúde, os médicos, nas mais distantes e longínquas regiões do país que, ao contrário do outro programa, que importava agentes sanitários sem que se soubesse se eram médicos ou não, que não se tinha e estabilidade e 85% do vencimento desses profissionais eram devolvidos para as ditaduras socialistas, no nosso programa, não. Todo o recurso fica com o profissional de saúde e ele tem um vínculo de CLT”, garantiu.

 

PB Agora

Últimas notícias

Julgamento da Operação Território Livre é marcado pelo TRE-PB e Cícero pontua: “Temos tranquilidade em relação a isso”

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) incluiu na pauta da sessão da próxima segunda-feira…

24 de abril de 2026

NESTA SEXTA: Túlio Melo e Big Band Rubacão Jazz apresentam clássicos de Elvis Presley e outros boleros

O cantor Túlio Melo se apresenta com a Big Band Rubacão Jazz, nesta sexta-feira (24),…

24 de abril de 2026

Dois homens são mortos após trocar tiros com a polícia em Campina Grande

Tiroteio, perseguição e mortes. Dois suspeitos morreram e um ficou ferido após uma troca de…

24 de abril de 2026

Defesa de Edvaldo Neto questiona foro e pede que caso vá para a Justiça Eleitoral

Os advogados do prefeito afastado de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), ingressaram com um agravo de…

24 de abril de 2026

Lucas reafirma que definição do vice será construída coletivamente e descarta pressão: “Estou tranquilo”

O governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), afirmou nesta sexta-feira (24) que a definição do…

24 de abril de 2026

Com Pedro fora da disputa política, grupo Cunha Lima fecha questão e Diogo deve ser anunciado vice na chapa de Cícero

Após a decisão de Pedro Cunha Lima, um dos cotados para ser vice na chapa…

24 de abril de 2026