A Paraíba o tempo todo  |

Maranhão visita obras da Translitorânea

O governador José Maranhão cumpre agenda nesta terça-feira, em João Pessoa. Maranhão faz a abertura do Seminário da Receita Federal do Brasil e Controladoria Geral da União, para prefeituras da Paraíba. O evento será realizado na Estação Ciência, Cultura e Artes, Altiplano, em João Pessoa, às 8h.
Em seguida, às 10h, realiza uma visita ao canteiro de obras da Translitorânea, financiada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A visita será no canteiro de obras da Construtora Camargo Correia, na BR-101, próximo a Manzuá.

A Transposição Litorânea foi incorporada ao PAC no Governo de Maranhão. Sua primeira etapa representa investimento da ordem de 84, 2 milhões. São 27 quilômetros de adutora e uma barragem localizada em Alhandra. As águas que abastecerão a capital paraibana e as cidades que compõem a Grande João Pessoa virão das bacias hidrográficas dos rios Abiaí e Popocas.

O objetivo da nova dinâmica é propiciar a remoção de todos os obstáculos de natureza técnica ou burocrática com vistas a atingir uma capacidade de execução de 5 km por mês, tendo previsão de finalização em outubro deste ano. A tubulação terá diâmetro máximo de 1m e mínimo de 800 mm e em sua 1ª etapa, a vazão de água será em torno de 700 l/s vinda da Bacia do Popocas (Alhandra). Na 2ª etapa a vazão será de 1200 l/s e virá da barragem de Abiaí e Cupissura (Caaporã).

 

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe