O governador José Maranhão cumpre, nesta sexta-feira, 27, extensa agenda de visitas a hospitais e unidades de saúde administradas pelo Governo do Estado na Capital. Na companhia do secretário José Maria de França e demais auxiliares, o governador inspecionará os hospitais de Emergência e Trauma, Arlinda Marques e a Maternidade Frei Damião. Maranhão vai aproveitar para anunciar um conjunto de medidas visando à reestruturação da rede pública hospitalar da Paraíba.

A agenda de trabalho do governador José Maranhão terá inicio às 9h, pelo Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e seguirá pelas demais unidades sediadas em João Pessoa. Durante a visita que fará ao Trauma, o governador percorrerá todas as dependências do hospital para conferir in loco seu funcionamento.

Ainda no Trauma, o governador José Maranhão pretende conversar com médicos e funcionários e assim se inteirar dos atuais problemas vividos pelo complexo hospitalar, considerado o mais importante da Paraíba e referência no atendimento às grandes urgências e emergências.

O governador José Maranhão assegurou que até o final do ano sua administração vai restaurar os 26 hospitais que se encontram com obras paralisadas no Estado. “Vamos oferecer uma saúde de qualidade e que proporcione bons serviços a todo cidadão paraibano que dela precise. Isso é um compromisso que assumimos em favor da Paraíba e em prol dos paraibanos”, destacou o governador.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, José Maria de França, o objetivo da visita é fazer um levantamento sobre a real situação dos hospitais e unidades de saúde para, em seguida, iniciar a construção de uma agenda de trabalho que possibilite a reestruturação do setor saúde no estado.

José Maria de França disse que a recuperação dos hospitais do Estado não ficará apenas na Capital, mas no Interior da Paraíba o trabalho também será intenso. No último final de semana, o governador José Maranhão visitou o Hospital Regional de Cajazeiras, na companhia do próprio Secretário, do prefeito Léo Abreu (PSB) e demais autoridades.
 

 

 

SECOM

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

120 mil passageiros passarão pelo Aeroporto de JP na alta estação

O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em Bayeux (PB), região metropolitana de João Pessoa, está preparado para a movimentação da alta temporada. Entre os dias 16 de dezembro e 5 de janeiro…

Matrículas da rede municipal de CG vão até dia 27 de dezembro

A Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) inicia nesta sexta-feira, 06, as matrículas para alunos novatos e veteranos do Sistema Municipal de Ensino. Para os alunos veteranos as matrículas…