Por pbagora.com.br

O governador José Maranhão cumpre, nesta sexta-feira, 27, extensa agenda de visitas a hospitais e unidades de saúde administradas pelo Governo do Estado na Capital. Na companhia do secretário José Maria de França e demais auxiliares, o governador inspecionará os hospitais de Emergência e Trauma, Arlinda Marques e a Maternidade Frei Damião. Maranhão vai aproveitar para anunciar um conjunto de medidas visando à reestruturação da rede pública hospitalar da Paraíba.

A agenda de trabalho do governador José Maranhão terá inicio às 9h, pelo Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e seguirá pelas demais unidades sediadas em João Pessoa. Durante a visita que fará ao Trauma, o governador percorrerá todas as dependências do hospital para conferir in loco seu funcionamento.

Ainda no Trauma, o governador José Maranhão pretende conversar com médicos e funcionários e assim se inteirar dos atuais problemas vividos pelo complexo hospitalar, considerado o mais importante da Paraíba e referência no atendimento às grandes urgências e emergências.

O governador José Maranhão assegurou que até o final do ano sua administração vai restaurar os 26 hospitais que se encontram com obras paralisadas no Estado. “Vamos oferecer uma saúde de qualidade e que proporcione bons serviços a todo cidadão paraibano que dela precise. Isso é um compromisso que assumimos em favor da Paraíba e em prol dos paraibanos”, destacou o governador.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, José Maria de França, o objetivo da visita é fazer um levantamento sobre a real situação dos hospitais e unidades de saúde para, em seguida, iniciar a construção de uma agenda de trabalho que possibilite a reestruturação do setor saúde no estado.

José Maria de França disse que a recuperação dos hospitais do Estado não ficará apenas na Capital, mas no Interior da Paraíba o trabalho também será intenso. No último final de semana, o governador José Maranhão visitou o Hospital Regional de Cajazeiras, na companhia do próprio Secretário, do prefeito Léo Abreu (PSB) e demais autoridades.
 

 

 

SECOM

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

OAB quer afastamento de autoridades envolvidas em confusão na Central de Polícia

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) quer o afastamento de todas as autoridades envolvidas na confusão na Central de Polícia em João Pessoa, registrada  na última…

Wellington Farias se recupera bem após cirurgia para retirada de tumor

Colunista do portal PB Agora, o jornalista Wellington Farias se recupera bem da cirurgia a qual foi submetido para retirada de um tumor na bexiga. Ele está internado no Hospital…