A Paraíba o tempo todo  |

Maranhão visita hospitais na Capital e anuncia medidas para rede pública de saúde

O governador José Maranhão cumpre, nesta sexta-feira, 27, extensa agenda de visitas a hospitais e unidades de saúde administradas pelo Governo do Estado na Capital. Na companhia do secretário José Maria de França e demais auxiliares, o governador inspecionará os hospitais de Emergência e Trauma, Arlinda Marques e a Maternidade Frei Damião. Maranhão vai aproveitar para anunciar um conjunto de medidas visando à reestruturação da rede pública hospitalar da Paraíba.

A agenda de trabalho do governador José Maranhão terá inicio às 9h, pelo Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e seguirá pelas demais unidades sediadas em João Pessoa. Durante a visita que fará ao Trauma, o governador percorrerá todas as dependências do hospital para conferir in loco seu funcionamento.

Ainda no Trauma, o governador José Maranhão pretende conversar com médicos e funcionários e assim se inteirar dos atuais problemas vividos pelo complexo hospitalar, considerado o mais importante da Paraíba e referência no atendimento às grandes urgências e emergências.

O governador José Maranhão assegurou que até o final do ano sua administração vai restaurar os 26 hospitais que se encontram com obras paralisadas no Estado. “Vamos oferecer uma saúde de qualidade e que proporcione bons serviços a todo cidadão paraibano que dela precise. Isso é um compromisso que assumimos em favor da Paraíba e em prol dos paraibanos”, destacou o governador.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, José Maria de França, o objetivo da visita é fazer um levantamento sobre a real situação dos hospitais e unidades de saúde para, em seguida, iniciar a construção de uma agenda de trabalho que possibilite a reestruturação do setor saúde no estado.

José Maria de França disse que a recuperação dos hospitais do Estado não ficará apenas na Capital, mas no Interior da Paraíba o trabalho também será intenso. No último final de semana, o governador José Maranhão visitou o Hospital Regional de Cajazeiras, na companhia do próprio Secretário, do prefeito Léo Abreu (PSB) e demais autoridades.
 

 

 

SECOM

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe