O governador José Maranhão está em Campina Grande acompanhando a comitiva que recebeu o Ministro do Turismo, Luiz Eduardo Barretto Filho e o presidente da Fundação Nacional de Saúde – Funasa, Francisco Danilo Bastos Forte. Em entrevista na serra da Borborema o governador afirmou que se for necessário tomará medidas coercitivas para induzir o retorno dos policiais civis, que estão em greve desde o dia 21 deste mês.
Maranhão sinalizou que o entendimento entre a categoria e o Governo está próximo, mas se a violência no Estado aumentar a ponto de comprometer de forma negativa a população nas cidades paraibanas, medidas serão tomadas para induzir o retorno dos policiais enquanto não há uma definição sobre a greve.
Porém, o governador amenizou a situação, pois para ele o efetivo, reduzido a 30% do número total de agentes que está de plantão vem garantindo a segurança em todo o Estado.
Entre os serviços que os 30% do efetivo da categoria continuará realizando nos plantões das delegacias distritais estão o registro de ocorrências que se referirem aos crimes hediondos e os flagrantes relativos a réus presos.
PB Agora
O senador e presidente do MDB na Paraíba, Veneziano vital do Rêgo, cravou sua preferência…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, negou nesta quinta-feira (29), estar sofrendo qualquer…
Em ano eleitoral, alguns políticos de nomes históricos e polêmicos que já obtiveram vitórias nas…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), líder da bancada de oposição na Câmara…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), publicou no Diário…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de chuvas intensas para 50 municípios…