Por pbagora.com.br

Ao contrário do que vem sendo especulado pela imprensa paraibana, o Secretário de Segurança e Defesa Social do Estado, Gustavo Gominho não defende o fim da operação Manzuá no território paraibano. A declaração do secretário foi revelada na tarde desta quarta-feira (15) durante entrevista ao portal PB Agora.

Inovador, Gominho ratificou que deseja reformular a Operação no Estado, a tornando mais ágil e eficaz na efetuação das ações policiais.

A idéia, conforme o Secretário, é instalar barricadas itinerantes ao longo das estradas e rodovias da Paraíba, em locais e horário alternados para evitar a fuga de bandidos.

Gominho entende que a Manzuá apenas em ponto fixo, alerta os infratores a se desviarem do itinerário e seguirem por locais clandestinos, evitando desta forma serem presos em flagrante, ou até mesmo perseguidos.
 

Gustavo Gominho não vê problemas com a Marcha da Maconha na PB

O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Gustavo Gominho confirmou, na tarde desta quarta-feira (15), que não recebeu nenhuma advertência contra a Marcha da Maconha, a ser realizada no próximo mês na Capital.

De acordo com Gominho, ele, como cidadão, também não vê problema do evento ser realizado na Paraíba, visto que o cidadão tem o direito de se manifestar no sentido de que lhe interessa.

Até o momento nenhuma ação de combate à realização do evento foi protocolada pelas autoridades competentes no intuito de suspender do evento.

Apesar de ser um evento em favor da legalidade da “droga”, qualquer cidadão que for pego, no dia do evento consumindo a maconha, será preso e autuado em flagrante por infringir a lei.

O secretário ainda assimilou a Marcha da Maconha a eventos realizados por mulheres em favor do aborto. De acordo com Gominho, as duas causas não são legalizadas pela justiça e, no entanto, tem manifestações abertas em todo o Brasil.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cícero revoga decreto que impede volta às aulas nas escolas particulares de JP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou, na tarde desta sexta-feira (15), através de seu perfil numa rede social que vai revogar o decreto municipal que impede o retorno…

HU de João Pessoa diz estar pronto para receber pacientes de Manaus-AM

Em comunicado divulgado neste sábado (16), a direção do Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, disse que a unidade está pronta para receber pacientes oriundos de Manaus, no estado…