Fotos: Christiano Antonucci/Secom-MT

O juiz convocado Eduardo José de Carvalho Soares indeferiu pedido de liminar formulado pela Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade de Sousa, visando a reabertura do comércio local. Na 4ª Vara Mista de Sousa, a entidade ingressou com a Ação de Obrigação de Não Faze, com pedido de liminar, para suspender a eficácia do Decreto Estadual nº 40.135/2020, e posteriores, e garantir a reabertura dos estabelecimentos de suas afiliadas, sem receio de multas ou interdições, conforme autorizado pela Administração municipal, que tem editado atos flexibilizantes do isolamento social.

Na Primeira Instância, a liminar foi indeferida, tendo a entidade interposto o Agravo de Instrumento nº 0807314-72.2020.8.15.0000, buscando a reforma da decisão, defendendo que o poder público municipal possui competência para regulamentar temas de interesse eminentemente local, como é o caso das atividades empresariais desenvolvidas em seu território, independentemente de atingirem, reflexamente, interesses de outras localidades.

O juiz Eduardo José de Carvalho entendeu, porém, de manter a decisão de 1º Grau, observando que “as medidas restritivas impostas pelo Estado da Paraíba, atualmente sob a vigência do Decreto nº 40.288/2020, objetivam impedir o avanço da contaminação dos cidadãos pela Covid-19, de maneira que a reabertura do comércio local poderia representar irreversível impacto à saúde pública e desserviço ao trabalho já desenvolvido pelas autoridades epidemiológicas e sanitárias”.

Da decisão cabe recurso.

PB Agora com TJPB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Programa Empreender PB assina 400 contratos em domicílio

O Programa Empreender PB realiza, a partir desta terça-feira (7) até o próximo dia 17, a assinatura de 400 contratos em domicílio, atendendo empreendedores das 1ª, 3ª e 14ª regiões,…

Bombeiros utilizam cães de resgate nas buscas por idoso desaparecido na PB

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) foi solicitado no último domingo (5) para realizar buscas a um idoso desaparecido em um sítio na cidade de Boqueirão. O Departamento…