A Paraíba o tempo todo  |

Manoel Jr assina ordem de serviço para construção de Centro de Zoonoses e reforma de Policlínica em Pedras de Fogo

O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, assinou, na manhã desta sexta-feira (29), a ordem de serviço para construção da primeira unidade de controle de zoonoses do município. No local, serão oferecidos exames, vacinas, orientação veterinária, além de apoio para laudos de maus tratos, acompanhamento de casos e combate de agressões aos animais.

“A iniciativa é algo nunca visto em Pedras de Fogo, que ainda não possui um local apropriado para realização de procedimentos nos animais de pequeno, médio e grande porte, que agora serão atendidos por profissionais de zoonoses”, comentou Dr Junior, como é conhecido o prefeito.

Segundo o diretor de vigilância ambiental, Domingos Neto, tudo estava sendo feito de forma improvisada, por isso a Prefeitura criou a unidade de controle de zoonoses. “Como a população não comporta um centro de controle de zoonoses temos que adequar para um processo de baixa complexidade”, declarou.

Domingos Neto explicou que a vacinação antirrábica animal será oferecida de forma fixa, assim como exames de leishmaniose, esporo tricose em felinos, doenças zoonóticas emergentes e constante na região.

A secretária de Saúde, Kilza Ribeiro, destaca que a iniciativa da Prefeitura representa também apoio as demanda das entidades protetoras de animais da cidade. “Essa solicitação agora se transformará em realidade. Por isso, a meta é inaugurar o mais rápido possível”, disse.

A Unidade de Zoonoses funcionará no antigo prédio da secretaria de Infraestrutura, que atualmente acomoda meio ambiente, que será acomodado em outro local.

A solenidade contou com a presença vice-prefeito Bá Barros, de diversos secretários municipais, do deputado estadual Anderson Monteiro, e do assessor do deputado Branco Mendes.

POLICLÍNICA

Na manhã de hoje, Dr Junior também assinou a ordem de serviço para reforma da Policlínica Municipal de Pedras de Fogo. O prédio foi inaugurado durante a segunda gestão do Prefeito no ano de 1999, e nos últimos oito anos não recebeu nenhuma reforma estruturante, causando transtornos à população.

Para se ter idéia do descaso, a gestão passada deixou a estrutura física da Policlínica danificada, com o teto do imóvel chegando a cair, o que aterrorizou a população.

“A Policlínica ganhará uma ampla reforma, novos espaços, equipamentos revisões hidráulicas e elétricas, além de ser toda pintada nas áreas externa e internamente”, comentou o prefeito

A secretária de Saúde, Kilza Ribeiro, explica que a revitalização do imóvel era uma antiga reivindicação da população. “Fazia muitos anos que a Policlínica estava abandonada, precisando de uma reforma, para que nossa gestão possa entregar a cidade esse novo espaço, mais moderno, bonito, amplo e que possibilitará atender nossos pacientes com mais qualidade e eficiência”, destaca.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe