Manifestantes vão às ruas, nesta sexta-feira (14), contra a reforma da Previdência. A Greve Geral deve ocorrer em pelo menos 50 cidades da Paraíba. Grandes concentrações estão sendo montadas em Campina e João Pessoa.
Em João Pessoa a concentração está marcada para começar às 5h, na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no Varadouro. Às 15h os protestos irão se concentrar no Parque Solon de Lucena, na Lagoa, Centro de João Pessoa. De acordo com os sindicatos, irão parar motoristas de ônibus, bancários, professores, comerciários, entre outras categorias.
Os motoristas e cobradores de ônibus, além de militantes de diversas categorias fecharam, na manhã desta sexta-feira (14), as garagens das empresas de ônibus. Com isso, as paradas dos coletivos estão lotadas de passageiros.
Em Campina a concentração será a partir das 07h na Praça da Bandeira, os manifestantes devem percorrer as principais vias da cidade. Na cidade, o Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Transportes Urbanos de Passageiros disse que pretende aderir à greve e paralisar 100% dos ônibus. A greve afeta também as aulas nas universidades e nas redes municipal e estadual de ensino.
Além da reforma da Previdência, os protestos envolvem os cortes na educação e privatização. O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Sintur-JP informou que a determinação é que a frota circule normalmente, no entanto, a greve pode acontecer por parte dos motoristas.
Redação
Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou nesta terça-feira de carnaval (17) do Crescer…
O deputado estadual licenciado Fábio Ramalho voltou a destacar a possibilidade de ocupar vaga vice-governador,…
A escola de samba Mocidade Alegre é a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval…
A madrugada desta terça-feira (17) foi marcada pela violência na cidade de Mamanguape, no Litoral…
A folia no Carnaval Tradição de João Pessoa precisou ser suspensa por precaução na noite…
Após a suspensão preventiva ocorrida na noite desta segunda-feira (16), a Prefeitura de João Pessoa,…