Hospital de Trauma registra 363 atropelamentos este ano na capital; Mangabeira, que lidera o ranking de atropelamentos
Nos primeiros quatro meses deste ano de 2017, um total de 363 pessoas foram socorridas para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena após serem atropeladas. Segundo informações da assessoria do Trauma, o maior número desse tipo de acidentes em João Pessoa foi registrado no bairro de Mangabeira, que lidera o ranking de atropelamentos com 62 casos, a maioria no período entre 12h e 18h. Os atropelamentos ocorrem por causa da ousadia dos pedestres e desatenção dos motoristas.
Mais de cinco mil pedestres morrem por semana no trânsito em todo o mundo. Em João Pessoa, boa parte dos atropelamentos ocorrem porque os pedestres são ousados e muitas vezes preferem atravessar ruas e avenidas bastante movimentadas fora das faixas de pedestres. Mas diversas pessoas também já foram atropeladas nas faixas de pedestres, por desatenção dos motoristas ou motoqueiros.
A orientação da chefe da Divisão de Educação (Died) da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), Gilmara Branquinho, é para que os motoristas reduzam a velocidade quando forem se aproximando de uma faixa de pedestre.
Já para os pedestres, a recomendação é que se eles estiverem a pelo menos 50 metros de uma faixa de pedestres, façam um esforço e caminhem pela calçada até a faixa para poderem fazer a travessia porque é mais seguro. Ainda de acordo com a assessoria do Trauma, em 2015 ocorreram 1.093 atropelamentos em João Pessoa. Em 2016 foram registrados 999 atropelamentos e nos primeiros quatro meses de 2017, foram computados 363 acidentes desse tipo. Os bairros que mais registraram atropelamentos este ano, segundo informações do Hospital de Trauma, foram Mangabeira, Valentina Figueiredo, centro da capital, Cruz das Armas e Mandacaru.
Entre as principais irregularidades envolvendo vítimas de acidentes ou atropelamentos pode-se destacar: o uso de aparelho celular, a ingestão de bebida alcoólica, excesso de velocidade, ultrapassagem forçada, bem como a falta de atenção e desobediência às normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
PB Agora
O governador da Paraíba, João Azevêdo, reúne nesta quinta-feira (19) no Centro de Convenções de…
A emissora britânica BBC noticiou nesta quinta-feira (19) que a polícia prendeu Andrew Mountbatten-Windsor, irmão…
Por pouco não foi uma tragédia. Uma explosão em uma barraca de alimentação deixou três…
A primeira participação do Serra Branca na Copa do Brasil durou apenas uma partida. Mesmo…
A Polícia Militar apreendeu maconha, skank, cocaína, loló e munições de três calibres diferentes, na…
O reparo na arquibancada que cedeu durante o Carnaval Tradição 2026, em João Pessoa, foi…