Após o fenômeno da ‘Carreta Azul’, que vem transportando um transformador de energia eólica nos últimos dias na Paraíba por conta das suas grandes dimensões. Mas, além do equipamento que chegará a cidade de Nova Palmeira, outro deve passar pelo estado no próximo mês.
O Complexo Eólico da Serra da Palmeira terá dois transformadores: o que está sendo transportado desde o dia 15 de março e um que está previsto para chegar no final de abril, em Pernambuco.
A carga será transportada por uma carreta gigante e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deverá repetir a mesma operação de escolta. O transformador vai desembarcar no Porto de Suape e será escoltado pela PRF a partir de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, até chegar ao município de Nova Palmeira, no interior paraibano.
A carreta que atualmente está em deslocamento tem 600 toneladas e 113 metros de comprimento, 6,90 metros de largura e 5,25 de altura, e é composta por uma combinação de três caminhões, dois reboques de grandes dimensões e uma base para transportar o transformador.
Redação
O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…
A Paraíba foi oficialmente escolhida para sediar o World Cup Skydive Mondial Brasil 2027, um…
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.964 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (24).…
A defesa do médico João Paulo Casado anunciou que vai recorrer da decisão judicial que…
Na madrugada deste domingo (25), a Polícia Militar da Paraíba realizou a apreensão de uma…
Um carro capotou na manhã deste domingo (25) após colidir com um poste na avenida…