A Paraíba o tempo todo  |

Mais um vídeo ganha as redes sociais e comprova discurso dúbio de Ricardo Coutinho

Mais um vídeo ganha as redes sociais e comprova discurso dúbio de Ricardo Coutinho sobre a Autonomia da UEPB

Mais um vídeo ganha as redes sociais. Desta vez, a edição publicada no Youtube e compartilhada no Facebook e Twitter mostra um pequeno documentário sobre a mudança no pensamento do atual governador, Ricardo Coutinho (PSB) sobre a importância da Autonomia Financeira da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Fazendo um resgate do discurso de Ricardo Coutinho enquanto deputado estadual sobre a Autonomia da UEPB, o atual governador defende veementemente o que hoje nega a Instituição. “É por isso que eu estou propondo que além do percentual mínimo de 3%, nós possamos ter agregado a partir do próximo ano exatamente a variação percentual da arrecadação do Estado”, bradou Ricardo Coutinho à época.

O então deputado continua: “Um pequeno reajuste que não será ainda necessário para as tarefas que a Universidade precisa dispor, mas que efetivamente significará muita coisa”.

O então deputado é interrompido por outro parlamentar que diz: “Esqueça o Poder Judiciário. Qualquer um que tiver 3% da receita e a todo ano aumenta a receita e tem mais um percentual sobre o percentual, chegaria, digamos, ao longo de cinco anos… digamos, maior do que o percentual do Poder Judiciário, em cinco anos?! Se Vossa Excelência considerar aí 10% de incremento acima, então tá ganhando já no aumento de receita mais ganhando um percentual gatilho de a cada crescimento de receita, passaria em todos os cinco anos do orçamento do Poder Judiciário! Veja bem Excelência que essa lógica não tá bastante razoável…”

Nesse instante, o situacionista é interrompido pelo então deputado Ricardo Coutinho que rebate veementemente o discurso do parlamentar que se mostra contrário ao Projeto proposto por ele proposto: “Mas para impedir a expansão, o fortalecimento e a consolidação da nossa Universidade, Vossa Excelência faz uma comparação com o Poder Judiciário? Ora, mas não tem sentido, se for assim eu para poder negar qualquer coisa, eu vou sempre pegar qualquer argumento que não permite a Universidade ter uma folga?!”, em tom de deboche ao deputado da situação.

Na sequência temporal, o governador muda completamente o discurso ao assumir o Governo do Estado. Ainda quando candidato, em 2010, nas suas propagandas partidárias relembra a época de deputado em que defendia incondicionalmente a Autonomia Administrativa e Financeira da UEPB, além de bradar na tribuna da Assembleia Legislativa por recursos agregados para serem repassados à Instituição em nome da pesquisa, extensão e qualificação.

Essa é apenas uma parte do discurso exposto nas comparações feitas no vídeo que tem produção do Movimento em Defesa da Autonomia da Universidade Estadual da Paraíba. O Movimento disponibilizou um perfil na rede social Facebook, para aqueles que comungam da mesma ideia e tenham um canal para postar seus argumentos, suas indignações, documentos, vídeos, entre outros instrumentos, além de afunilar a troca de ideias e argumentos.

Confira o vídeo abaixo e tire as suas conclusões:

 

 



Simone Duarte

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe