A Paraíba o tempo todo  |

Mais de duas mil crianças e adolescentes são atendidas com sintomas gripais em hospital de João Pessoa

Os números são assustadores. Como se não bastasse o crescimento dos casos de Covid-19, o avanço da gripe preocupa as autoridades sanitárias. Mais de 2 mil crianças e adolescentes buscaram atendimento por sintomas gripais no Hospital Infantil do Valentina, em João Pessoa.


A direção da instituição municipal, considera o período de 1º de janeiro até o dia 23 para o levantamento. Outras 46 crianças estão internadas com Covid-19 e mais 9 testaram positivo nesta segunda-feira (24).

De acordo com o relatório, foram 2.334 atendimentos realizados de crianças e adolescentes, com até 17 anos de idade.

Os sintomas são considerados intensos, como febre alta, dor no corpo e cabeça, tosse, perda de olfato e paladar, além de moleza e até vômito.
O número é quase o dobro dos atendimentos comuns realizados pelo hospital. São 1.197 casos de crianças que foram atendidas por outras causas clínicas, no mesmo período.

A maior quantidade de atendimentos foi registrada nos primeiros dias do ano. São 213, 165, 202, 187, 179 e 155, no dias 1, 2, 3, 4, 5 e 6, respectivamente. Ao total, foram 1.101 crianças atendidas na primeira semana de janeiro.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe