Categorias: Paraíba

Mais de 30 mil consumidores procuraram atendimento no Procon-JP em 2025

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) atendeu 30.043 consumidores ao longo de 2025, registrando um aumento de 3.794 em relação a 2024. A assistência presencial no SAC da sede, na Avenida Pedro I, chegou a 13.200, com a virtual alcançando a marca de 16.843 atendimentos.
 
O secretário do Procon-JP, Junior Pires, comenta sobre a diferença do atendimento virtual em comparação ao presencial. “Para o consumidor com acesso à internet, é muito mais cômodo procurar o atendimento virtual porque pode ser acessado de qualquer lugar. Vale salientar a agilidade porque a resposta dos nossos consultores jurídicos é muito rápida”, afirmou.
 
O atendimento realizado através do WhatsApp (83) 98665-0179 é o mesmo que é oferecido no SAC da sede. A assistência à distância é feita por advogados que tiram dúvidas, dão orientação e, dependendo da demanda, abrem processo administrativo, como ocorre no presencial. A consulta gratuita ao Serasa também pode ser feita através desse canal.
 
Presencial – O titular do Procon-JP chama a atenção para o número de visitas ao SAC da sede em 2025. “Se observarmos, 13 mil atendimentos é muita coisa, considerando que existe o virtual. O serviço também é bastante ágil e o consumidor não espera mais que 15 minutos para ser atendido. Disponibilizamos, ainda, todo o apoio para que ele se sinta bem, com cadeiras confortáveis e acesso fácil à água potável e sanitários”, ressaltou.
 
Telefone – O pessoense também procurou bastante o atendimento através do 0800-083-2015, que recebeu 1.791 ligações em 2025. “É através desse número que o consumidor pode tirar dúvidas e receber orientações e, ainda, ser encaminhado pelo consultor jurídico para outro setor da Secretaria que possa resolver a demanda”, informa Junior Pires.
 
Bancos e serviço público – No quesito instituições financeiras, as empresas mais demandadas em 2025 no Procon-JP foram os bancos Bradesco (329), Itaú (308) e Caixa Econômica Federal (243). Entre as concessionárias de serviço público, estão a Cagepa (368) e a Energisa (219).
 
Plano de saúde e telefonia – Quanto aos planos de saúde, a Unimed (79), a Hapvida (35) e a Smile (22) são os campeões de reclamações. Telefonia e internet também se posicionam entre as mais demandadas: Tim (419), Claro (349) e a Vivo (251) são as três primeiras.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero rebate declarações de João Azevêdo sobre ter errado ao sair da base: “Prefiro estar certo com a vontade do povo”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), rebateu as declarações do governador da Paraíba,…

6 de janeiro de 2026

“Se eu tivesse participado de leilão, com certeza teria ficado do lado deles”, dispara Felipe Leitão após fala do governador

O deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) reagiu nesta terça-feira (6), à fala feita ontem pelo…

6 de janeiro de 2026

41º Salão do Artesanato Paraibano projeta R$ 4,5 milhões em negócios

Consolidado como um dos principais vetores de desenvolvimento econômico, valorização cultural e geração de renda…

6 de janeiro de 2026

Saúde de João Pessoa alerta banhistas sobre acidentes com águas-vivas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) traz um alerta para os banhistas que frequentam o…

6 de janeiro de 2026

Litro da gasolina por ser encontrado por R$ 5,75 na Capital; saiba onde

Pesquisa do Procon-JP constata que a gasolina comum mantém o mesmo menor preço do último…

6 de janeiro de 2026

Pelo menos três deputados já externaram desejo de presidir ALPB se reeleitos em 2026; saiba quem são

A corrida eleitoral para o pleito de 2026 já começou, entretanto, para alguns deputados estaduais…

6 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464