A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 14 mil candidatos fazem prova do Concurso Nacional Unificado na PB neste domingo

Foto: Quel Valentim/Secom-JP

Neste domingo (05), 14.955 candidatos da Paraíba participam da prova objetiva do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que será aplicada em quatro cidades do estado: João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa. O certame é coordenado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Ao todo, serão 32 locais de prova na Paraíba, com destaque para a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), em João Pessoa, que concentra o maior número de inscritos: 2.688. A área mais concorrida entre os paraibanos é Administração, com 3.761 participantes. A Fundação Getulio Vargas (FGV) é responsável pela execução do exame.

Do total de inscritos no estado, 57,89% são mulheres (8.658) e 42,10% são homens (6.296). A participação paraibana representa 1,97% do total nacional de inscritos, que ultrapassa 761 mil pessoas.

O concurso oferece vagas específicas para atuação no estado, como Engenheiro de Tecnologia Militar no Comando do Exército e Engenheiro Agrônomo no Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA). No entanto, a maioria dos candidatos busca oportunidades de nível superior em âmbito nacional.

Horários e orientações

Prova de nível superior: 13h às 18h

Prova de nível intermediário: 13h às 16h30

Fechamento dos portões: 12h30 (horário local)

Os candidatos devem apresentar documento original com foto, incluindo versões digitais nos apps oficiais GOV.BR. Cópias, fotos ou capturas de tela não serão aceitas. O cartão de confirmação está disponível em conhecimento.fgv.br/cpnu2.

Próximas etapas

Lista de convocados para a segunda prova: 12 de novembro

Prova discursiva: 7 de dezembro

Primeira lista de classificados: 20 de fevereiro

Última chamada de confirmação de interesse: 16 de março

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe