Por pbagora.com.br

A Polícia Militar notificou 102 motos e apreendeu 53 delas, nesse feriadão de natal, nas ações que combateram as badernas e infrações no trânsito causadas pelos ‘rolezinhos’ promovidos por grupos de jovens. A maior parte das multas e apreensões foi registrada na Capital, mas houve também intervenção na cidade de Juru, no Sertão.

Equipes da Polícia Militar, que atuam no policiamento das áreas e também no trânsito, montaram barreiras para coibir esse tipo de prática e flagraram condutores com canos de escapes irregulares, sem habilitação e com ausência de equipamentos de segurança exigidos.

O alvo das ações foram os grupos que andam com o escapamento irregular para provocar barulho que causa perturbação do sossego. Os flagrados com esse tipo de prática foram multados em R$195,23. A infração é considerada de natureza grave e prevê cinco pontos na carteira do condutor. Os veículos foram retidos e só serão liberados após os donos regularizarem a situação do cano de escape.

Vários integrantes do ‘rolezinho’ que passou pela orla de João Pessoa, na madrugada da sexta-feira (25), cujas imagens foram gravadas, já tiveram as motos notificadas nas últimas ações da PM. Os demais foram identificados e a corporação deve enviar um relatório para o Ministério Público.

As ações para combater esse tipo de prática irão continuar nos próximos dias e serão intensificadas na virada do ano, principalmente.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Fábio Rocha diz que ordem de vacinação será respeitada e ninguém irá furar a fila

Em entrevista concedida nesta sexta-feira (15), o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, reagiu as possíveis tentativas de ‘furar a fila’ na vacinação contra a covid-19, prevista pra…

Janeiro Branco: em tempos de pandemia, CG reforça campanha pela saúde mental

Psicóloga Juliana Cunha Lima, primeira-dama, destaca importância do poder público assegurar apoio às pessoas carentes de ajuda profissional A Prefeitura de Campina Grande montou uma programação especial para a Campanha…