A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 100 homens são recrutados para fazer a segurança no São João de Patos

Cento e vinte homens estão garantindo a segurança dos festejos juninos de Patos, no Sertão paraibano. O Plano de Ação para o São João da cidade é desenvolvido em parceria com a Polícia Militar, Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social e órgãos de saúde e cultura. Os festejos juninos seguem até o próximo domingo (23).

Cento e vinte homens estão garantindo a segurança dos festejos juninos de Patos, no Sertão paraibano. O Plano de Ação para o São João da cidade é desenvolvido em parceria com a Polícia Militar, Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social e órgãos de saúde e cultura. Os festejos juninos seguem até o próximo domingo (23).

 

Para o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Enéas Cunha Rolim, o efetivo policial foi reforçado com apoio de câmeras de vigilância. “O policiamento dentro e fora da festa é preventivo e ostensivo com o apoio de 120 homens trabalhando por noite e 36 câmeras de monitoramento, capazes de detectar criminosos e pessoas em atitude suspeita. Além disso, temos sete plataformas de observação, policiamento a pé e 35 viaturas (motos e carros) da Polícia Militar, Choque, Rotam e Policiamento de Trânsito”, destacou o comandante.

 

O trabalho foi reforçado com detectores de metais, um efetivo de 18 homens do Batalhão da Polícia Militar de Cajazeiras e o apoio do Corpo de Bombeiros, que conta com plataformas de observação na entrada e dentro do evento para a contenção e prevenção de possíveis transtornos, bem como da Polícia Civil através da unidade da Delegacia Móvel.

 

Dicas de segurança – A Polícia Militar estima a presença de 50 mil a 70 mil visitantes por noite e, por isso, orienta a população com dicas para preservar a segurança. “É importante que os visitantes não levem recipientes de vidro afim de evitar acidentes. Já para conter o congestionamento, as pessoas devem optar por ir à festa com transporte público (van e ônibus), táxi ou mototáxi. Se forem levar crianças procurem identificá-las com pulseira contento nome dos pais e telefone. E as jovens devem evitar companhias e bebidas de estranhos”, destacou o comandante Cunha Rolim, lembrando que a polícia também pode ser acionada através do telefone 190.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    A OTAN no menu de Trump

    Quando você não está à mesa para uma decisão, você está no menu! Trump está jantando a OTAN…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464