Categorias: Paraíba

Mais de 100 cidades estão sob alerta de chuvas intensas na Paraíba

PUBLICIDADE

Mais de 100 cidades estão sob alerta de chuvas intensas na Paraíba, segundo alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ao todo, o Inmet emitiu um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para 114 cidades da Paraíba.

O aviso é válido até a quarta-feira (22). Nos municípios sob esse aviso, há previsão de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, acompanhada de ventos de 40 a 60 quilômetros por hora.

Segundo o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

As fortes chuvas que atingiram a Paraíba nesta segunda-feira (20) levaram o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a emitir um alerta amarelo para 147 municípios, válido até as 10h desta terça-feira (21).

A cidade de São Domingos do Cariri foi a mais afetada, registrando 133 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, quatro vezes acima da média de janeiro.

As precipitações também causaram alagamentos em Sumé e Barra de São Miguel, além de elevar os níveis de reservatórios como o açúcar de Taperoá.

No Sertão, Itaporanga acumulou 94,9 milímetros, enquanto Sousa registrou 77 milímetros. O alerta prevê chuvas de até 50 mm/dia ​​e ventos intensos.

De acordo com a meteorologista Marle Bandeira da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), as chuvas fortes estão sendo provocadas pela atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) sobre a região do Nordeste, cujo centro encontra-se sobre o oceano Atlântico e leste dos estados da Paraíba e Pernambuco.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DEAM prende homem por violar medidas protetivas na Capital

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da…

7 de dezembro de 2025

Prefeitura de Capim lamenta morte de secretário após acidente registrado na noite deste sábado

A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…

7 de dezembro de 2025

Tiroteio provoca correria e deixa comerciante ferido na orla de Cabedelo

Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…

7 de dezembro de 2025

Mais de 900 candidatos realizam a 2ª fase do Concurso Nacional Unificado neste domingo na Paraíba

A Paraíba terá 926 inscritos participando da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),…

7 de dezembro de 2025

Paraíba é destaque na imprensa nacional e protagoniza capa de revista de bordo

A Paraíba voltou a aparecer ser destaque na imprensa nacional protagonizando a capa de nova…

7 de dezembro de 2025

Prefeitura de João Pessoa revela que invasão à Bica que resultou na morte de jovem ocorreu durante a madrugada

A Prefeitura de João Pessoa revelou, neste domingo (7), que a invasão ao Parque Zoobotânico…

7 de dezembro de 2025