Mais 320 cuidadores voluntários são convocados pela Prefeitura de João Pessoa

PUBLICIDADE

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio Divisão da Educação Especial (DEE), convoca mais 320 candidatos para o preenchimento de vagas no Programa Educador Social Voluntário. A ordem de convocação foi conforme ordem de classificação no resultado final. A divulgação foi feita no Diário Oficial.

Os novos candidatos deverão para se apresentar nesta quarta-feira (15) e participar da formação inicial que será das 13h às 17h, no Auditório Central do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Bloco S, Campus Sede, localizado na BR-230, KM 22, Água Fria. Eles também vão assinar o termo de adesão.

No dia da formação é necessário apresentar a cópia legível do cartão bancário no nome do candidato; além da certidão de quitação eleitoral emitida através do site do Tribunal Superior Eleitoral; certidão negativa de antecedentes criminais (Polícia Civil); certidão negativa criminal da Justiça Estadual (primeiro e segundo graus); e certidão negativa criminal da Justiça Federal (primeiro e segundo graus). Todas as certidões são referentes ao local de domicílio do candidato.

O candidato convocado que não comparecer na quarta-feira, dia 15 de junho de 2022, ao processo de formação, terá um prazo de cinco dias úteis a contar desse dia citado, para se apresentar na Sedec, no setor da DEE, mediante comprovação de impedimento para o comparecimento. Após esse período, o não comparecimento implica na substituição do candidato, conforme a lista do resultado final, seguindo a ordem de classificação.

Atribuições – Os cuidadores voluntários vão prestar auxílio diretamente ao estudante que possua qualquer deficiência física, intelectual, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação, assistindo-o quanto aos cuidados básicos de alimentação, higiene, locomoção, recreação e organização das condições do ambiente escolar, para realização das atividades escolares orientadas pelo professor.

Deverá também acompanhar e prestar auxílio ao estudante durante as atividades pedagógicas, para que possam realizar as atividades cotidianas e as propostas pelos professores durante as aulas e extraclasse, visando assim sua efetiva participação pedagógica na unidade educacional na escola ou Crei.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Patrícia Abravanel, o SBT News e os reflexos de um país dividido

Silvio Santos se foi do nosso convívio, mas deixou muitos legados. Um dos maiores foi,…

15 de dezembro de 2025

Cícero Lucena nega boatos sobre desistência de candidatura e alerta para fakenews: “A prática da mentira”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), negou nesta segunda-feira (16), os boatos sobre…

15 de dezembro de 2025

Câmara de Cabedelo dá posse a Edvaldo Neto como prefeito interino: “Não haverá caça às bruxas”

A Câmara Municipal de Cabedelo realizou na tarde desta segunda-feira (15) sessão solene para dar…

15 de dezembro de 2025

OUÇA – “Aconteceu uma injustiça comigo”, afirma vereador Márcio Silva, de Cabedelo, após ter mandato cassado pelo TRE-PB

O vereador do município de Cabedelo, Márcio Silva, afirmou ter sido vítima de injustiça após…

15 de dezembro de 2025

Em nota, André Coutinho diz respeitar decisão do TRE-PB, mas afirma sentir “profundo sentimento de injustiça”; LEIA!

O prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), afirmou, em nota divulgada na tarde desta segunda-feira…

15 de dezembro de 2025

Aguinaldo reitera articulação para trazer Ruy Carneiro para base: “A gente conversa muito”

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) afirmou, nesta segunda-feira, que vai atuar diretamente para viabilizar…

15 de dezembro de 2025