Categorias: Paraíba

Mãe busca por crianças levadas pelo ex-marido na Paraíba

PUBLICIDADE

Sete meses de angustia. Sete meses sem nenhum tipo de informação sobre o paradeiro dos filhos de apenas 5 e 2 anos. Sete meses de luta, junto a Justiça, para reencontrar Isaac e João Vitor. De acordo com a curitibana Vanessa Speltz, as crianças foram levadas por seu ex-marido durante o período da guarda compartilhada. As primeiras suspeitas eram de que o major Glauco Cunha estaria escondido na Paraíba, local que morava atualmente.

“Nos primeiros meses eu estive muito mal, mas com a ajuda dos amigos que fiz na Paraíba eu estou conseguindo ter força para continuar lutando”, explicou Vanessa Speltz. A assistente de atendimento foi casada por sete anos com o major Glauco Cunha. Os frutos da união foram os filhos Isaac Cunha, de 5 anos, e João Vitor, de 2 anos.

O casal curitibano morou na Paraíba e o segundo filho nasceu em João Pessoa. Atualmente Vanessa Speltz mora na capital paraibana.
No fim de 2012, o casal separou-se e Vanessa conseguiu na Justiça a guarda provisória dos filhos. Em fevereiro do ano passado, a Justiça determinou a guarda compartilhada e durante uma dessas visitas, em maio de 2013, Glauco não devolveu os meninos para Vanessa. Desde então ela não tem nenhum informação sobre Isaac e João Vitor.

“Vou até o fim. Sou uma mãe presente e nunca tive ninguém para ajudar na criação dos meus filhos. Sempre fiz tudo sozinha. Penso que eles estão desamparados. Caso eles tenham algum tipo de medo eles não terão ninguém para dar segurança. Quem sempre esteve ao lado dele era eu”, lamentou Vanessa.

A mãe, amparada pela justiça realizou buscas na Paraíba e no Paraná. Sendo todas sem sucesso. Os pedidos de busca e apreensão foram emitidos pela 1ª Vara da Família de João Pessoa. Ainda segundo Vanessa, os familiares de Glauco Cunha foram procurados, mas eles afirmam que não têm nenhuma informação sobre o militar e as crianças.

Vanessa agora aguarda alguma providência da Justiça e lamenta a ausência das crianças. “Estou perdendo toda a infância e a convivência com meus filhos”. As informações sobre o paradeiro das crianças podem ser repassadas para os familiares através dos contatos das advogadas Ana Monteiro (83) 9932 0070 e Lilian Pena (83) 8816-1683.


I2 Inteligência

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Igreja em Mangabeira é alvo de nova tentativa de furto da fiação elétrica

A Paróquia Jesus Cristo Rei, localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, foi alvo…

30 de dezembro de 2025

Tenente-coronel da PM denuncia importunação sexual pelas redes sociais

A comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, tenente-coronel Viviane Vieira, tornou público nesta…

30 de dezembro de 2025

Jovem é agredido com garrafa de vidro em bar no Bessa, em João Pessoa

Na noite dessa segunda-feira (29), um jovem de 19 anos foi ferido no rosto após…

30 de dezembro de 2025

Oposição articula ofensiva e Cabo Gilberto reafirma que oposição seguirá protocolando pedidos de impeachment contra Moraes

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Cabo Gilberto (PL) revelou detalhes da reunião…

30 de dezembro de 2025

Réveillon: remoção de tendas da orla de JP tem que ser feita até às 8h do dia 1º

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), responsável pela fiscalização do uso do solo público na…

30 de dezembro de 2025

VLTs operam em horário diferenciado no fim de ano em João Pessoa

Os VLTs de João Pessoa terão funcionamento em horário especial durante o período de Ano…

30 de dezembro de 2025