A Paraíba o tempo todo  |

Mãe admite que violência doméstica influenciou filha

Mãe admite que violência doméstica influenciou filha a ser agressiva  

A Mãe da menina de 11 anos que esfaqueou um menino de 4 anos na noite da segunda-feira (19) disse que a agressividade da filha é causada pelos exemplos de dentro da própria casa. A mulher disse, em entrevista à TV Cabo Branco, que em uma briga ocorrida há três dias esfaqueou o marido que tentava bater nela. “Ele veio dar em mim então eu esfaqueei ele”, afirmou a mulher que preferiu não se identificar.

Wilson Farias, pai do garoto que foi esfaqueado, afirmou que a menina agressora estava com outra garota comendo carne, quado ele pediu que elas parassem de comer, pois não sobraria comida para o tira gosto dos adultos que estavam bebendo. “Ela então saiu, pegou a faca em cima da mesa e foi até o quarto do menino e o esfaqueou”, explicou.

 

O promotor da Infância e da Juventude Alley Escorel comentou que o caso é um exemplo clássico do que a violência é capaz de produzir, gerando sempre mais violência. “Trata-se de uma criança, ela não vai responder por isso, não há procedimento especial, porque ela ainda não é adolescente”, disse o promotor.

Escorel disse ainda que o Conselho Tutelar tomará medidas protetivas e acompanhará a avaliação psicológica para verificar o que levou a menina a praticar este ato e que medidas são mais adequadas para ressocializá-la. O conselho vai avaliar, entre outras coisas, se a permanência da criança com os pais é saudável.

O caso

Uma menina de 11 anos esfaqueou um menino de 4 anos, na comunidade conhecida como Gadanhe no bairro do Padre Zé, em João Pessoa. A ocorrência foi registrada pela Unidade de Polícia Solidária (UPS) na noite da segunda-feira (19).

De acordo com o sargento Cláudio Guimarães, do 1° Batalhão de Polícia Militar, a menina agressora teria ficado ressentida após a criança de 4 anos ter jogado uma pedra nela. O menino ferido permanece em estado grave para o Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464