A Paraíba o tempo todo  |

Macaco que apareceu com faca no telhado é resgatado no Sertão da Paraíba

O macaco que apareceu no telhado de uma casa com uma faca, e causou transtornos a uma família no Sertão da Paraíba, foi resgatado essa semana por uma equipe do Batalhão da Polícia Ambiental. O macaco ficou conhecido após entrar em uma casa, pegar uma faca e quebrar objetos. O animal fugiu da casa em que estava na área das Várzeas de Sousa, após decisão dos moradores de deixar o animal livre pelo imóvel.

A família, que foi surpreendida pela presença do macaco, há pouco mais de 2 meses, havia deixado o animal livre pelo terreno por ele ser silvestre, e até o nomeou de ‘Chico’.
A Polícia Ambiental conseguiu realizar a captura por meio de uma gaiola na cidade de Aparecida. Segundo os policiais, a ação foi fácil devido o animal já ter uma certa domesticação.

Após a captura, o animal será encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), órgão gerenciado pelo Ibama, para ser avaliado e destinado ao local adequado em seguida.

O macaquinho Chico deu muito trabalho para a família na cidade de Sousa. Um vídeo feito por moradores do local mostrou  o momento em que ele segurava uma faca, no telhado da casa, e se recusou a devolver o objeto,

Depois que saiu do telhado por conta própria, ele entrou novamente na casa da família e foi tratado como hóspede. Ele ficava no ombro da dona da casa, na cadeira de balanço, recebendo comida na boca. Porém, apesar de dócil, ele causou confusão. Após passar vários dias em Sousa, ele fugiu e reapareceu na zona rural de Aparecida onde foi resgatado.

SL

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe