Na manhã deste domingo (6), faleceu o cantor e compositor Antônio Barros, aos 95 anos, em João Pessoa. Barros, que completou 95 anos no mês passado, estava internado devido a complicações relacionadas à doença de Parkinson, que afeta sua mobilidade e alimentação. Ele morreu após sofrer dificuldades respiratórias causadas por bronco-aspiração.
O velório ocorre ainda neste domingo, das 13h às 17h, no Jardim das Acácias, no bairro do José Américo, conforme informou sua filha, Maira Barros.
Antônio Barros nasceu em 11 de março de 1930, em Queimadas, Paraíba, e, aos 19 anos, iniciou sua carreira como músico na rádio Caturité, em Campina Grande. Foi na cidade que conheceu sua esposa, Cecéu, com quem formou uma das duplas mais importantes da música nordestina, deixando um legado de mais de 700 composições. Entre seus maiores sucessos estão “Óia Eu Aqui de Novo”, “Forró do Xenhenhém” e “Procurando Tu”, gravados por artistas renomados como Luiz Gonzaga, Fagner, Elba Ramalho e Alcione.
Em 2021, a Assembleia Legislativa da Paraíba reconheceu a obra de Antônio Barros e Cecéu como patrimônio cultural imaterial do estado, uma homenagem à contribuição deles para a música nordestina e para a identidade cultural da região.
Diversos artistas, como Sandro Becker e Renata Arruda, se manifestaram nas redes sociais lamentando a perda de um dos maiores nomes da música popular brasileira.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Aviator continuou ocupando a primeira posição entre os crash games no mês de agosto…
A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…