Categorias: Paraíba

Luiz Couto revela reais causadores do rombo da Previdência

PUBLICIDADE

O desvirtuamento das causas reais do déficit da Previdência foi o assunto abordado pelo deputado federal Luiz Couto (PT-PB) em pronunciamento feito nesta terça-feira, 16, na Câmara Federal. O parlamentar paraibano explicou que está em andamento na Casa a Comissão Especial da Reforma da Previdência, implantada como uma solução para o famigerado rombo previdenciário. Mas, destacou que na verdade esse rombo está sendo causado por benefícios, renúncias e desonerações fiscais concedidos às grandes empresas.

“Sou totalmente contra a Reforma que está sendo implantada e defendo que se instale uma CPI para investigar o tal rombo. As reformas implantadas pelo Governo golpista encontram-se em um status para diminuir, dificultar e até mesmo acabar com os direitos e as conquistas dos servidores, trabalhadores e aposentados”, ressaltou Couto.

Ele salientou as inúmeras críticas da população ao texto da PEC e a rapidez que tem se implantado para sua aprovação. “É claro que a preocupação desta PEC não está em preservar os direitos e garantias individuais e sociais. Não são levados em consideração os desempregados, nem as mulheres, os trabalhadores rurais, a população de baixa renda ou mesmo pessoas com deficiência. O que se quer é um mecanismo de conjunto imediato de ações para aprovar mais uma modalidade de ajuste fiscal. A proposta de Emenda à Constituição n° 287/2016, atingirá em cheio toda massa de trabalhadores, em especial a classe mais pobre desse pais, e será impossível de ser cumprida, pois a maioria não conseguirá oportunidade de trabalho aos 65 anos de idade. Se hoje, temos um grande número de desempregados, com faixa etária entre 18 a 40 anos de idade, imagine uma pessoa com 65 anos procurando trabalho?”, indagou o deputado.

A seu ver, a reforma proposta por Michel Temer é desleal, desumana, inconveniente, imprópria, desonesta e desleal. “Ver o governo abençoar os ricos com perdão de dívidas e maltratar os pobres é injusto e desleal. Não ouse Michel Temer, em falar que Deus como se o tivesse escolhido e ungido para este cargo porque Deus não é brinquedo de homem para ficar colocando o nome dele em golpes republicanos. Deus não tem intenção de massacrar os pobres, as viúvas, os deficientes físicos e mentais, as mulheres e muito menos oprimir a sociedade”, comentou Couto, que finalizou seu pronunciamento citando o profeta Isaias quando se dirigiu às autoridades: “Lavem-se e purifiquem-se! Não quero mais ver as suas maldades! Parem de fazer o que é mal e aprendam a fazer o que é bom. Tratem os outros com justiça; socorram os que são explorados, defendam os direitos dos órfãos e protejam as viúvas”.


Redação com Assessoria

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mulher é morta ao tentar defender filha de ataque do ex-companheiro em Sapé

Na noite dessa quinta-feira (25) no bairro São Salvador, em Sapé, Zona da Mata paraibana,…

26 de dezembro de 2025

Cirurgia de Bolsonaro foi finalizada ‘com sucesso’, diz Michelle

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou no início da tarde de hoje, em postagem nas redes…

26 de dezembro de 2025

Bruno Cunha Lima crava alianças para 2026 e confirma apoio a Efraim, Veneziano e Romero

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, reafirmou seu posicionamento sobre as eleições de…

25 de dezembro de 2025

Sob forte comoção, corpo do presidente da Câmara de Bayeux, Adriano Martins, é sepultado

O corpo de Adriano Martins, presidente da Câmara Municipal de Bayeux, na Região Metropolitana de…

25 de dezembro de 2025

Novo concurso para professor da UFPB tem edital publicado e salários que podem ultrapassar R$ 14 mil

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital nº 110/2025 para a realização de…

25 de dezembro de 2025

Três suspeitos de crimes contra mulheres são presos neste feriado de Natal em João Pessoa

A Polícia Militar prendeu três suspeitos de cometer crimes contra mulheres, nesta quinta-feira (25), na…

25 de dezembro de 2025