O deputado Manoel Ludgério Neto (PDT), líder da Oposição na Assembléia Legislativa, disse na tarde desta sexta-feira achar muito “esquisita” a declaração do procurador geral do Estado, Marcelo Weick, sobre uma possível “armação” para a nomeação do advogado Rafael Dantas Valengo, filho do também advogado Nadir Valengo, para cargo no Palácio da Redenção. “Nesse caso, ou o governo está mentindo ou é fraco”.

– Caso não seja apenas uma desculpa esfarrapada, a declaração do senhor Procurador nos deixa muito preocupados -, observou Manoel Ludgério. Segundo o deputado, a declaração de Weick é bastante preocupante por dois aspectos: se for verdade, evidencia que o atual Governo do Estado está claramente cometendo um erro atrás do outro, numa total falta de governabilidade elementar.

O segundo aspecto preocupante, de acordo com o líder da Oposição, é justamente se a suspeita do procurador Weick for procedente – e realmente ter havido qualquer tipo de “armação”. Para Manoel Ludgério, isso já remete a uma outra questão: deixa claro que a atual gestão está bastante fragilizada, a ponto de sequer haver controle em portarias assinadas pelo próprio Governador.

Finalmente, Manoel Ludgério disse que a bancada de Oposição vai acompanhar com atenção os desdobramentos do caso para, em qualquer que seja a situação, cobrar do Governo do Estado explicações sobre a polêmica nomeação do filho do advogado que, atuando como juiz eleitoral no TRE, ajudou a cassar o mandato do ex-governador Cássio Cunha Lima.

PB Agora
 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraibano lança curso ensinando fazer robôs em plataforma internacional

Todos nós conseguimos perceber mudanças cada vez mais velozes no mundo. Em menos de uma década, passamos dos computadores de mesa e ambientes conectados apenas através de cabos para uma…

Faleceu neste domingo em João Pessoa o desembargador Júlio Paulo Neto

Faleceu na noite deste domingo (26), em João Pessoa o desembargador aposentado Júlio Paulo Neto. Aos 80, ele foi vítima de insuficiência renal. Júlio estava internado na Clinepa para tratamento…