Assim como prometido que daria a resposta após o período junino, o deputado estadual Manoel Ludgério (PSD) bateu o martelo e deve assumir a chefia de gabinete da prefeitura de Campina Grande ainda nesta quinta-feira (07).
Informações ligadas à gestão Romero Rodrigues dão conta que o ato de nomeação já está pronto, faltando apenas ser publicado.
Em seu lugar, na Assembleia Legislativa da Paraíba deve assumir o terceiro suplente da coligação, Guilherme Almeida, do PSC. É que o primeiro suplente, Carlos Batinga (PSC) já teria anunciado que continuaria à frente da Superintendência da Semob/JP, e não assumiria o posto.
O mesmo acontece com a segunda suplente, Eva Gouveia (PSD), que ocupa, atualmente, uma secretaria na gestão municipal de Campina Grande e também teria descartado assumir o mandato na Casa de Epitácio Pessoa. Desta forma a bola da vez é Guilherme Almeida, que emplacou 17.341 votos nas eleições 2014.
“Qualquer um dos três pode ascender a deputado caso venha a se concretizar o meu afastamento”, disse Ludgério à épóca.
Antes do recesso parlamentar, Ludgério já havia adiantado a reportagem do PB Agora a articulação.
“O prefeito Romero me fez esse convite. Eu fiquei de analisar a proposta após o período ordinário da Assembleia, quando voltaremos a conversar. Me senti extremamente honrado pois já fui secretário da gestão de Cássio (PSDB), em Campina Grande, quando ele foi prefeito, já fui secretário de Estado na gestão Ricardo Coutinho (PSB) e recebi esse honroso convite do prefeito Romero Rodrigues, mas eu pedi a ele que aguardasse o término do período ordinário para voltarmos a conversar. Não há nada de concreto, pelo menos ainda”, ressaltou na ocasião
Em Campina Grande, além de ajudar a gestão Romero e também a campanha tucana rumo á reeleição, Ludgério também trabalhará para voltar a emplacar a esposa, a vereadora Ivonete Ludgério, na Câmara Municipal de Campina Grande.
Henrique Lima/ Márcia Dias
PB Agora








