Por pbagora.com.br
 
 

Com 101 vítimas por Covid-19 em João Pessoa, o prefeito Luciano Cartaxo decretou, nesta quinta-feira (28), luto oficial por três dias em memória daqueles que perderam a vida para o novo coronavírus. “É um momento difícil na história da nossa cidade. Mais do que números, temos trajetória de pessoas interrompidas pela pandemia. O luto oficial é um sinal de respeito e reverência às vítimas, seus familiares e amigos”, disse o gestor. A medida é tomada sem prejuízo às atividades municipais.

A capital paraibana tem mais de 3.200 casos confirmados da doença. A taxa de ocupação de leitos na Grande João Pessoa é de 83,2%, de acordo com informações da Central de Regulação. “Enfrentamos o período de maior disseminação da doença. O total de pessoas que não resistiram ao vírus só reforça a importância do isolamento social, medida mais eficaz para conter a propagação. A nossa luta é contra um inimigo em comum. Precisamos seguir agindo coletivamente para continuar a salvar vidas”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

Panorama – O Brasil registra mais de 25 mil mortes por coronavírus, com 414.661 mil casos confirmados, segundo o Ministério da Saúde. O país é o segundo no mundo em registros, atrás apenas dos Estados Unidos. A Paraíba tem 298 óbitos confirmados e mais de 10 mil confirmações de pessoas com Covid-19. De acordo com dados do Governo do Estado, 185 municípios já possuem ao menos um registro da doença, o equivalente a 82,9% das cidades paraibanas.

PB Agora

 
 
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Paraíba confirma 1.309 novos casos de Covid-19 e 16 óbitos nesta sexta-feira

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta sexta (22), 1.309 casos da Covid- 19. Entre os confirmados hoje, 63 (4,81%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.246 (95,19%)…

Nove trechos de praia estão impróprios para banho neste fim de semana

Neste final de semana, os banhistas devem evitar nove trechos de praias do Litoral paraibano, que de acordo com relatório da Sudema, estão impróprios para banho. Ainda de acordo com…