Categorias: Paraíba

Luciano Agra diz que não vai se retratar com bancada paraibana

Agra diz que não vai se retratar com bancada

Após receber críticas da bancada Federal pela sua declaração o prefeito de João Pessoa Luciano Agra disse que não iria se retratar.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), garantiu ontem que não pretende se retratar com a bancada federal da Paraíba pelas declarações que deu à imprensa, quando teria tachado os deputados federais e senadores paraibanos de marginais por estarem “sabotando” o projeto de reurbanização do bairro São José, na capital. Segundo Agra, as acusações foram direcionadas ao senador Cícero Lucena e ao deputado federal Ruy Carneiro, ambos do PSDB, e não aos seus aliados políticos.

“Não vou me retratar porque não atingi o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), nem o deputado Luiz Couto (PT), que é meu amigo predileto, nem o senador Vital do Rêgo (PMDB). Me dirigi especificamente aos parlamentares do PSDB, que é um partido dividido e tem uma parte que está migrada para a nossa chapa, exatamente por essa postura. Temos provas de que, desde a primeira audiência, que ocorreu na Escola Alice Carneiro, eles vêm tumultuando esse processo, que é uma solução para aquele bairro, esperada há muitos anos”, explicou Agra.

Embora da base aliada ao governo pessebista, o deputado federal Efraim Filho (DEM) se sentiu ofendido com as declarações do prefeito Luciano Agra. “Eu sou trabalhador e consegui empenhar muitos recursos para a Paraíba. Inclusive, a única emenda de bancada que tem perspectivas de sair é de minha autoria, que é para a construção do Hospital Metropolitano em Santa Rita, com a promessa do ministro da Saúde, de R$ 21 milhões”, afirmou.

Já o deputado Hugo Motta (PMDB) exigiu a retratação pelas acusações à sua bancada. “Nós reconhecemos a importância da obra que ele está priorizando no bairro São José, mas sabemos que nem todos os projetos levantados pelos gestores são acatados pela bancada federal. Nós elencamos diversos projetos dentro das emendas e o prefeito não pode apontar culpados porque o projeto dele não foi tocado adiante”, disse.

Para o peemedebista, a atitude do prefeito da capital está indo de encontro ao sentimento de união que vem permeando o relacionamento da bancada federal da Paraíba e, para ele, tem sido produtivo. “Não tenho dúvida de que essa atitude só vem a distanciar o prefeito cada vez mais da bancada e ao final a população é que acaba saindo prejudicada”.

 

 

PB Agora

com JPOnline

 

Últimas notícias

Solange Almeida, Zé Felipe, Beto Barbosa e Ricardo Chaves são atrações deste sábado no Carnaval Multicultural

O segundo dia das prévias carnavalescas do Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa acontece neste…

7 de fevereiro de 2026

Em 12h, chuva em JP supera média histórica para todo o mês de fevereiro; equipes da Defesa Civil seguem em alerta

Em apenas 12 horas, choveu em João Pessoa 110,2 milímetros (mm), superando a média histórica…

7 de fevereiro de 2026

Inmet amplia alerta e coloca toda a Paraíba sob risco de chuvas intensas até este domingo

Nesta sexta-feira (6), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de chuvas intensas…

7 de fevereiro de 2026

“Não se discutiu partido, mas ações em favor do povo”, diz Cícero Lucena sobre evento com petistas

Após a presença de integrantes do PT em evento na cidade, incluindo o vereador Marcos…

7 de fevereiro de 2026

Confira alterações de trânsito e transporte para desfiles de blocos neste sábado e domingo

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) está com tudo pronto para…

7 de fevereiro de 2026

Sabadinho Bom entra no clima do carnaval com a Banda 5 de Agosto e participação de Lula Marinho

A Praça Rio Branco, no Centro Histórico de João Pessoa, será tomada pelo clima carnavalesco…

7 de fevereiro de 2026