A Paraíba o tempo todo  |

Lotep e Sejel firmam parceria para apoiar o paradesporto no Estado

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Loteria do Estado da Paraíba (Lotep) iniciou, nessa terça-feira (21), Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, uma ação que tem como objetivo apoiar e fortalecer o paradesporto no Estado. Realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a iniciativa funcionará por meio de repasses financeiros, de acordo com a arrecadação da Lotep, a entidades que trabalham com o paradesporto e a atletas paralímpicos individuais. 
 
No lançamento da ação, a Lotep realizou a entrega de material esportivo à Associação Atlética da Pessoa com Deficiência (AAPD-PB): 10 bolas de basquete, 16 cones, 1 barra, 2 anilhas de 10 kl, 2 medicine ball de 2 kl, 1 corda naval, 8 pneus semitubulares 24 e 8 pneus semitubulares 26.
 
O superintendente da Lotep, Petrônio Rolim, destacou a iniciativa em favor do fortalecimento do paradesporto no Estado. “Essa iniciativa do Governo do Estado busca cumprir o seu papel social e ajudar aqueles que mais precisam”, disse, lembrando que no Brasil 27% da população tem algum tipo de deficiência física, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o que torna a ação ainda mais necessária. 
 
“O paradesporto da Paraíba está tão em alta: o Governo do Estado disponibiliza os Jogos Paralímpicos da Paraíba, Projeto Paraíba Paralímpica, que são escolinhas gratuitas para todas as idades em vários municípios e ainda os Jogos Escolares e Paraescolares, além do Bolsa Esporte. Esse patrocínio com a Lotep só vai gerar uma expectativa de deixá-lo de igual para igual com os grandes centros da América do Sul, como São Paulo, por exemplo”, frisou José Marco, secretário executivo da Sejel.
 
Por sua vez, o vice-presidente da AAPD-PB, Jean Klaud de Azevedo, agradeceu o apoio do Governo do Estado ao paradesporto. “O governador João Azevêdo não tem medido esforços para que o nosso paradesporto seja um dos melhores do País, e esse projeto da Lotep com a Sejel chega numa hora certa, em que estamos saindo de uma pandemia e as competições começam a voltar. Esse apoio vai facilitar muito para que passamos retomar nossas atividades. A palavra do momento é gratidão”, comentou.
 
Participaram ainda do lançamento da ação o coordenador administrativo e financeiro da Lotep, Emanuel Lucena; o auditor fiscal Glauco Menezes; o fiscal Abraão Araújo; e o advogado João Gilberto.

Da Redação com Assessoria

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe