A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Longa japonês é atração do Cineclube da Fundação Casa de José Américo

O Cineclube “O Homem de Areia”, da Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa, exibe o filme japonês Rashomon, na próxima quarta-feira (7), às 19h30, com entrada gratuita e sessão única. Dirigido por Akira Kurosawa terá como comentarista o crítico de cinema Wills Leal.

 

Drama, mistério, policial, o longa traz no elenco, Toshiro Mifune, Machiko Kyô, Masayuki Mori, Takashi Shimura, Minoru Chiaki. Sobre o filme, o professor Damião Ramos Cavalcanti, presidente da FCJA e membro da Academia de Cinema, escreveu: “A chuva, com sua beleza e consequências, é uma das naturezas sempre presente nos filmes de Akira Kurosawa. Ela e esse genial diretor japonês reúnem, sob as ruínas do portal de Rashomon, um lenhador, um plebeu e um padre que começa a conversar, enquanto testemunha, sobre o estupro de uma mulher e o assassinato do samurai, marido da vítima.

 

Esses três personagens protagonizam a condução do espectador durante todo o enredo. Extraordinários desempenhos dos atores e atrizes, inclusive do espírito do samurai que acompanha o relato do crime do qual foi vítima. Akira Kurosawa, um senhor de formação clássica exemplar ao mundo do cinema, apresenta esse dom, em seus filmes, cujos talentos ressaltam filosofia, antropologia cultural e sobretudo valores historicosociais do seu povo”.

 



Redação com Secom/PB

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe