Oito lombadas eletrônicas instaladas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na BR-230, entre Cabedelo e João Pessoa, começam a funcionar nesta segunda-feira (12) . O limite de velocidade é de 50 km/h em alguns trechos. Além das lombadas, a rodovia também é monitorada por radares fixos que também multam.
Quem ultrapassar a velocidade permitida poderá ser multado em até R$ 574,62 e ter até sete pontos na carteira de habilitação.
De acordo com a superintendência regional do Dnit, os radares eletrônicos funcionam sem interrupção durante 24 horas nos dois sentidos da rodovia federal.
Já as lombadas eletrônicas aplicam multas por excesso de velocidade das 6h às 22h. Nos demais horários, das 22h01 às 5h59, a passagem de veículos acima dos 50 km/h não resulta em punição.
As lombadas eletrônicas estão instaladas nas entradas dos bairros Intermares, Poço e Jacaré, além da Praia Formosa e da Mata do Amém, em Cabedelo. Em João Pessoa, há um equipamento fiscalizando próximo à entrada de um supermercado no Bessa.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Em 2018, como um furacão decidido, Julian Lemos entregou-se de corpo e alma à candidatura…
Começa nesta terça-feira (9) o período de pré-matrícula para o ano letivo de 2026 na…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), aprovou por unanimidade o Programa Integrado Patrulha Maria da…
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, nesta terça-feira (9), em entrevista à CBN João…
O secretário de Educação da Paraíba e deputado estadual licenciado, Wilson Filho (Republicanos), comentou nesta…
Em pronunciamento na tribuna do Senado Federal nesta segunda-feira (8), o senador Veneziano Vital do…