Categorias: Paraíba

Livro sobre 100 anos da Federação Espírita Paraibana

PUBLICIDADE

 O livro “Federação Espírita Paraibana – História, Doutrina, Divulgação”, da autoria do ex-presidente José Raimundo de Lima, que conta a trajetória da instituição ao longo de 100 anos, será lançado dia 18 de dezembro, às 16h, na sede da Federação Espírita Paraibana (Av. Bento da Gama, 555 – Torre, João Pessoa – PB).

Em suas 464 páginas, o autor faz uma retrospectiva histórica, referenciando desde as bases do Espiritismo universal, destacando as dificuldades enfrentadas pelos pioneiros, mas também superação, grandes conquistas, criatividades e fatos marcantes que integram as gestões dos oito presidentes, que compõem a história centenária.

A apresentação, organização da obra e edição de textos são assinados pela jornalista Fátima Farias; prefácio pelo atual presidente da FEPB, Marco Granjeiro Lima; orelhas pelo professor Francelino Soares e comentários da professora Suely Cavalcanti.

Perfil do autor – José Raimundo de Lima nasceu em Areia-PB. Formado em Direito, ingressou no Ministério Público paraibano, onde exerceu diversos cargos de relevância e atualmente é Procurador de Justiça, chegando a ser sub-procurador-geral de Justiça. Foi professor da Universidade Federal da Paraíba e hoje é aposentado. José Raimundo foi presidente da Federação Espírita Paraibana por vinte e sete anos (hoje é vice-presidente administrativo) e membro do Conselho Superior da Federação Espírita Brasileira, há mais de quinze anos.

 

Assessoria de Imprensa

Últimas notícias

Polícia investiga homem denunciado por fingir ser médico no Hospital de Trauma de CG

A Polícia Civil está investigando um homem denunciado por pacientes após fingir ser médico e…

5 de março de 2026

Telescópio no Sertão da Paraíba é citado em relatório dos EUA sobre espionagem da China

Em meio ao conflito no Oriente Médio, e o medo da guerra se espalhar para…

5 de março de 2026

Fortes chuvas enche rio e deixa moradores ilhados no Cariri paraibano

Moradores da cidade de Gurjão, no Cariri paraibano, ficaram ilhados após a cheia de um…

5 de março de 2026

Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia

  A Justiça Federal em São Paulo manteve a prisão do banqueiro e empresário Daniel…

5 de março de 2026

Em mensagens, Vocaro celebra emenda do senador Ciro Nogueira que favorecia o Banco Master

Mensagens trocadas por Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, mostram que o ex-banqueiro trata o…

5 de março de 2026

Após mudar de lado, Jhony perde todo o apoio que tinha na CMCG, além de diversas lideranças estaduais

O ex-secretário Jhony Bezerra ainda no Avante vem somando uma sequência de perdas de apoio…

5 de março de 2026