O prefeito do município de Lastro, no Sertão Paraibano, Wilmerson Emanuel Mendes Sarmento, do PMDB, que estava detido no 6º Batalhão de Polícia Militar de Cajazeiras desde o último domingo (20) foi libertado da prisão na noite da última terça-feira (22). De acordo com um vídeo que vem sendo divulgado em redes sociais, o prefeito teria sido recebido com muita festa por eleitores.
Ao som de muita música, pessoas aparecem cantando e dançando e, segundo informações, os festejos seriam em apoio ao prefeito Wilmerson Emanuel. De acordo com moradores, além da festa, houve também momento de oração na paróquia local, onde o prefeito fez um discurso para os presentes. “Não desejo o que passei nem a um inimigo”, afirmou o gestor.
A liberdade provisória do prefeito Wilmerson foi concedida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, através do desembargador Joás de Brito Pereira.
No último domingo, o prefeito de Lastro foi detido acusado de tentar agredir a esposa e por ser flagrado em posse ilegal de arma de fogo. Um revólver calibre 44 e uma pistola 765 foram apreendidos na residência de Wilmerson Emanuel.
EM 2014
No ano de 2014, o prefeito Emanuel Mendes Sarmento teria ter invadido a sede da Polícia Militar na cidade, agredido militares e os ameaçado de morte. De acordo com o delegado Seccional de Sousa, Sylvio Rabello, o gestor responderia por difamação, invasão, desobediência, ameaça e desacato. Na ocasião, uma discussão entre grupos adversários políticos no município teria revoltado Emanuel Mendes.
Não é todo governante que tem coragem de dar passos concretos na valorização do funcionalismo…
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, anunciou nesta segunda-feira (2) que a…
Em Cabedelo, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou que a escolha do nome…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) inicia, nesta terça-feira (3), os trabalhos em 2026 com…
O governador João Azevêdo anunciou, na tarde desta segunda-feira (02), um reajuste linear de 10%…
O secretário estadual de Educação da Paraíba, Wilson Filho (Republicanos), confirmou que deixará o comando…