A Quarta Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou uma livraria em João Pessoa a pagar indenização de R$ 35 mil a uma menor que foi acusada de furto dentro do estabelecimento.
O caso aconteceu em maio de 2019. A menor e uma amiga, ambas com 12 e 13 anos, respectivamente, foram abordadas por funcionários da livraria após pagarem por alguns produtos. A menor foi acusada de furtar um caderno, mesmo afirmando que o objeto já pertencia a ela.
A situação causou constrangimento e humilhação à menor, que foi obrigada a retornar à livraria e interrogada na frente de outras pessoas. A polícia foi acionada, mas nenhuma prova do furto foi apresentada.
A mãe da menor acionou a Justiça e a livraria foi condenada a pagar indenização por danos morais. A decisão foi mantida pela Quarta Câmara do TJPB, que considerou o constrangimento e a humilhação sofridos pela menor.
O relator do caso, juiz convocado Onaldo Rocha de Queiroga, destacou que não houve comprovação do furto e que a livraria abusou do seu procedimento de segurança.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A 24ª Parada da Diversidade da Paraíba e de João Pessoa acontece neste sábado (6),…
O cenário político para 2026 segue indefinido no campo governista. Nesta sexta-feira (5), o vice-presidente…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou nesta sexta-feira (5) sobre a conversa recente que…
A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, deixou claro nesta sexta-feira (5)…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…
Jair Bolsonaro afirmou que o senador Flávio Bolsonaro (PL) será seu candidato à Presidência da República nas eleições de 2026.…