Por pbagora.com.br

A live solidária realizada por amigos do cantor Genival Lacerda com o objetivo de arrecadar recursos para o tratamento de saúde do artista paraibano acontece nesta sexta-feira (24), às 19h, diretamente da Medoow Recepções, em Campina Grande, com transmissão pelos canais no YouTube do cantor João Lacerda, do Canal Forró Popular Brasileiro, além da transmissão pela da TV Maior Canal 11. Os telespectadores poderão acompanhar um grande show feito por 35 artistas e ainda poderão concorrer carro HB20 0km. Para participar, basta adquirir um ingresso solidário a venda em diversos pontos do Paraíba de Prêmios da cidade de Campina Grande até às 17h, depois pode ser adquirido durante a live por meio de um QR Code.

Além de Elba Ramalho e Flávio José participarão por vídeo do evento, Flávio Leandro, Waldonys, Caju e Castanha, João Gonçalves, Tato do Falamansa, Tereza Aciolly e Fernanda Takai (Pato Fu). Presencialmente estarão na live os artistas Fabiano Guimarães, Ranniery Gomes, Amazan, Almir Rouche, Forró D2, Iohannes Imperador, Moreira Filho, Poeta Ailton Souza, Raphael Moura, Novinho da Paraíba, Cezinha do Acordeon, Os 3 do Nordeste, Biliu de Campina, Capilé, Nathalia Calazans (Forró do Muído), Karol & Karina, Raissa Rodrigues, Flávio Leandro, além de João Lacerda. A apresentação do evento será feita por Kleber Oliveira e Gitana Pimentel. Todos os artistas participarão de forma voluntária.

Na ocasião, haverá ainda uma homenagem ao paraibano Pinto do Acordeon. O cantor e compositor Francisco Ferreira de Lima morreu na madrugada da terça-feira (21), aos 72 anos, em São Paulo, após lutar contra um câncer. O cantor tinha ainda problemas renais e era diabético. Além de músico, Pinto chegou a ser vereador em João Pessoa com mandato entre os anos de 1993 e 1997.

Saúde – Genival foi internado em maio deste ano com o diagnóstico de Acidente Vascular Isquêmico (AVCI). O tratamento está sendo realizado em casa com muita dificuldade. As doações podem ser feitas através do QR Code durante o espetáculo. Também haverá o sorteio de um carro zero km para ajudar na arrecadação de recursos.

Sem os shows e dependendo apenas de uma aposentadoria de R$ 2.044,00, Genival Lacerda enfrenta dificuldades para manter a alimentação diferenciada, terapia medicamentosa para hipertensão, diabetes e alzheimer, além de sessões de fisioterapia, terapia ocupacional e exames diversos, todos domiciliar.

Perfil – Genival Lacerda, cantor e compositor nasceu no dia 5 de abril de 1931 em Campina Grande, mas mora em Recife há 40 anos. Em 1950, Genival Lacerda começou sua carreira na terra natal, onde trabalhou como radialista nas rádios Borborema e Caturité.

No ano de 1975, estourou nas paradas de sucesso com a música ‘Severina xique-xique’, essa por sua vez sendo um marco na sua carreira para os inúmeros outros sucessos como ‘Radinho de Pilha’, fenômeno que vendeu mais de 500 mil cópias em todo o Brasil. Depois emplacou nas rádios com ‘Mate o Véio’ esse mais um que caiu no gosto popular. Entre muitos outros como a música ‘Quem Dera’ a qual liderou a audiência nas rádios AM e FM de todo o país.

Genival já recebeu títulos de cidadão Pernambucano no ano de 2011 e de Recife no ano de 2016, sendo assim considerado um filho da terra pelos serviços prestados a cultura do estado. Genival, também recebeu título de cidadão Baiano em 2016, chegando a gravar com a baiana Ivete Sangalo a canção “Chevete da Menina”.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Golpista usa nome de Aguinaldo Ribeiro para aplicar ‘golpe’ por SMS

Golpistas estão usando o nome do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas da Paraíba, para aplicar um golpe, solicitando a confirmação de autoridades, amigos e políticos, via SMS, para um…

Todos os 223 municípios paraibanos confirmam casos de Covid-19

Todos os 223 municípios paraibanos possuem casos de Covid-19 confirmados. Isso é o que aponta o Informe Epidemiológico dos casos confirmados de coronavírus divulgado nesta sexta-feira (14). O Informe é…