O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, realizou uma transmissão ao vivo na tarde desta segunda-feira (08) para anunciar, além do de Medidas de Fortalecimento da Proteção Social, a abertura de diálogo com setores da economia.

Cartaxo disse que tem conversado com representantes e líderes de diversos setores com o objetivo de ouvir sugestões e colher todas as informações necessárias para a retomada da economia na Capital.

No entanto, o prefeito ressaltou que os parâmetros estabelecidos pelas autoridades de saúde serão fundamentais para determinar a reabertura das atividades. “Vamos tomas as melhores decisões para que a gente possa superar essas dificuldade e proporcionar o retorno com toda a segurança”, garantiu o prefeito.

Medidas de Fortalecimento da Proteção Social

Cartaxo apresentou à sociedade ações que serão realizadas nos próximos dias com o intuito de reduzir os danos sociais causados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na população mais vulnerável da Capital.

O prefeito anunciou a distribuição de 60 toneladas de alimentos nos próximos 30 dias, beneficiando cerca de 3 mil famílias. De acordo com Cartaxo, os alimentos chegarão àqueles que mais precisam com o apoio do Exército e da Polícia Militar, que, segundo ele, estarão juntos com a PMJP na distribuição.

O Programa João Pessoa Sustentável levará à população 20 mil cestas nutricionais e kits de às famílias que mais necessitam. O gestor acrescentou que os alimentos foram adquiridos através de produtores rurais da agricultura familiar, como forma de garantir emprego e fortalecer a geração de renda desses trabalhadores. “A prefeitura trabalha diariamente com seu planejamento e suas ações para que possamos sair mais fortes dessa situação”, declarou o prefeito.

Luciano Cartaxo concluiu a transmissão pedindo a união de todos “para superar o principal inimigo do mundo que é o coronavírus”.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mais uma caixa ‘misteriosa’ é encontrada na praia de Intermares, em Cabedelo

Mais uma caixa “misteriosa” foi encontrada na praia de Intermares, em Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa, nesta sexta-feira (3). De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente do município,…

Cabedelo: Justiça nega pedido da Prefeitura e mantém comércio fechado

Mantida decisão que suspendeu retorno das atividades econômicas em Cabedelo O juiz convocado João Batista Barbosa indeferiu pedido de liminar formulado pelo município de Cabedelo, visando suspender a decisão de…