Por pbagora.com.br

Quem deseja aproveitar o pouco de sol previsto para este domingo nas praias paraibanas devem evitar pelo menos 12 trechos do litoral que está impróprios ao banho e devem permanecer assim até a próxima sexta-feira (21).  A informação é do relatório semanal de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

Segundo o relatório, devem ser evitados trechos das praias do Jacaré (Cabedelo) Bessa, Manaíra, Cabo Branco, Penha, Jacarapé e Arraial (João Pessoa) e também nas praias de Guarita e Azul/Santa Rita (Pitimbu).

De acordo com a Sudema, 51 trechos dentre 63 monitorados em 54 praias do estado estão liberados para banho.

A orientação geral da Sudema é que os banhistas evitem trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Apesar de ser um local aberto, na praia também deve-se usar máscara e evitar aglomeração, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Trechos que devem ser evitados

Cabedelo
Jacaré: na margem direita do estuário do Rio Paraíba

João Pessoa

Bessa: em frente à desembocadura do maceió
Manaíra: em frente ao nº 315 da Av. João Maurício; no fim da Av. Rui Carneiro
Cabo Branco: no final da Rua Gregório Pessoa de Oliveira; em frente à rotatória do Cabo Branco; em frente à galeria de águas pluviais
Penha: em frente à desembocadura do Rio Cabelo
Jacarapé: em frente à rua do Centro de Convenções
Arraial: em frente à desembocadura do Rio Cuiá

Pitimbu

Guarita: em frente à desembocadura da lagoa
Azul/Santa Rita: em frente às galerias de águas pluviais

Redação

Notícias relacionadas

Morre Homero Pires, pai do deputado Lindolfo Pires, por complicações da covid

O agropecuarista Homero de Sá Pires, de 83 anos de idade, faleceu às 00h15 da madrugada deste sábado (12), vítima das complicações da Covid-19, no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Ele…

Conde mantém testagem e vacinação contra a Covid no final de semana

A prefeitura de Conde, através da Secretaria de Saúde, mantém a testagem e vacinação e contra a Covid-19 neste final de semana dos trabalhadores da Educação e da Saúde. Também…