A Paraíba o tempo todo  |

Litoral da Paraíba tem apenas um trecho de praia impróprio para o banho neste fim de semana; confira

Foto: Kleide Teixeira

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou o mais recente relatório de balneabilidade das praias do litoral paraibano, referente ao período de amostragem de 8 a 11 de setembro. O documento avaliou 62 pontos de coleta ao longo da costa do estado, com base em análises bacteriológicas.

De acordo com o boletim, quase todas as praias da Paraíba estão próprias para o banho de mar neste fim de semana, garantindo boas condições para moradores e turistas. Apenas um trecho foi classificado como impróprio para banho: a área localizada em frente à desembocadura do Rio Aratu, em João Pessoa.

Nos demais municípios avaliados, Mataraca, Baía da Traição, Rio Tinto, Lucena, Cabedelo, Conde e Pitimbu, todos os pontos monitorados apresentaram boa qualidade da água, estando liberados para o banho.

A Sudema destaca que a classificação de “impróprio” é válida apenas para os 100 metros à direita e à esquerda do ponto de coleta onde foi detectada a alteração. Assim, os demais trechos das praias continuam liberados para banho, até que novos resultados indiquem o contrário.

As coletas são realizadas seguindo recomendações do Guia Nacional de Coleta e Preservação de Amostras, garantindo confiabilidade ao monitoramento.

O próximo boletim está previsto para ser divulgado no dia 19 de setembro de 2025.

Como denunciar irregularidades

A Sudema reforça que denúncias de ligações clandestinas, despejos irregulares de resíduos ou outras situações que possam comprometer a balneabilidade podem ser feitas junto à Ouvidoria, por meio dos telefones (83) 3690-1986 e (83) 98814-7699, pelo e-mail ouvidoria.sudema.pb.gov.br ou ainda no site www.sudema.pb.gov.br
. O órgão garante sigilo e anonimato ao denunciante.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe