Por pbagora.com.br

Lindolfo conquista junto ao TJPB garantia de que Sousa e Patos serão elevados à 3ª entrância

O deputado Lindolfo Pires (DEM), vice-presidente da Assembleia Legislativa, conquistou uma importante vitória, na tarde desta segunda-feira (3), após seis anos de uma luta incansável: conseguiu a garantia de que, em breve, os municípios de Sousa e Patos, no Sertão, serão elevados ao status de terceira entrância pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. Este foi o resultado de uma audiência de Lindolfo com o presidente do TJPB, Luiz Sílvio Ramalho Júnior. “Houve uma feliz confluência de fatores que contribuíram para a consolidação desse sonho, na esteira do espírito público”, revelou o deputado ao final da reunião, visivelmente satisfeito.

De fato, historicamente não poderia ter havido melhor momento para se garantir essa conquista em favor das duas cidades, reconheceu o desembargador Luiz Sílvio Porto. Relator da nova Lei de Organização Judiciária do Estado (LOJE), o presidente do TJPB adiantou para o deputado Lindolfo Pires sua decisão de realmente incluir Sousa e Patos entre as cidades com condições se ser elevada ao grau de primeira entrância.

De sua parte, acompanhado pelo advogado Jonhson Abrantes (representante da OAB) e Washington Rocha (Chefe de Gabinete da 1ª Secretaria da Assembléia), Lindolfo Pires apresentou ao presidente do TJ e relator da nova LOJE o requerimento de nº 11.603/2009, de sua autoria, aprovado pelo plenário da Casa, justamente solicitando ao Poder Judiciário a adoção de medidas no campo institucional que possibilitem a elevação das comarcas das duas cidades à condição de terceira entrância. Sílvio Ramalho mostrou-se satisfeito pela sinalização favorável do Legislativo à sua proposta de relator.

Segundo Lindolfo Pires, com a nova realidade a ser estabelecida no âmbito do Judiciário em favor dos dois municípios, ocorrerá um considerável avanço em favor da população de Sousa e Patos, pois estimulará o interesse de juizes e servidores para essas comarcas, que passarão a ter um nível salarial, de estrutura e investimentos nos mesmos parâmetros que têm hoje Campina Grande e João Pessoa.

Assessoria de Imprensa do Deputado Lindolfo Pires

Notícias relacionadas

Novos lotes da CoronaVac devem ser destinados à 2ª dose, decide justiça

A pedido do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público da Paraíba (MPPB), a Justiça Federal determinou que novos lotes da vacina CoronaVac sejam destinados à aplicação da segunda…

Inmet emite alerta de chuvas intensas para cidades do Seridó, Cariri e Sertão da PB

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para 117 dos 223 municípios paraibanos. O aviso começou a valer às 10h45 desta quarta-feira…