A Paraíba o tempo todo  |

Lindolfo: nomeação sacrifica pro-tempore no Estado

A nomeação da sobrinha-neta do governador José Maranhão (PMDB) para assumir o cargo de Assessora Particular do governador do Estado não está sendo bem recebida pela Oposição.  Em pleno feriado, deputados oposicionistas não pouparam críticas a mais um caso de privilegiamento de parentes no Maranhão III.

– Enquanto nomeia a sobrinha para receber um salário de R$ 5 mil, o governador autoriza a demissão sumária de 78 pais de famílias do Hospital de Sousa que recebiam apenas um salário mínimo cada – atacou o deputado estadual Lindolfo PIres (DEM), que vê na atitude de Maranhão um típico caso de “Robin Hood ao avesso”. E explica: “Em vez de tirar dos ricos e dar aos pobres, Maranhão tem a atitude inversa ao do herói Robin Hood, beneficiando uma sobrinha com um salário pomposo e onerando famílias que recebiam apenas um salário mínimo”.
 

Para o deputado Zenóbio Toscano (PSDB), o governador precisa repensar o seu governo. “A sociedade já não aceita mais esse tipo de postura atrasada, por parte de um governante que ocupa seu tempo em nomear parentes e apaniguados e não prioriza a boa gestão pública”, criticou Toscano, também compartilhando da mesma tese de Lindolfo PIres no tocante às prioridades administrativas de Maranhão: “Ele mostra-se muito sensível em atender os pleitos de familiares, mas não tem o menor constrangimento em demitir milhares de pessoas que dependiam exclusivamente do pequeno salário que recebiam do Estado, como servidores temporários”.

Também indignado com a postura nepotista do Maranhão III, o deputado Romero Rodrigues (PSDB) não escondeu também sua perplexidade com os sucessivos casos de uso do dinheiro público para garantir altos salários a quem tem sobrenome de poder na Paraíba. “É algo lamentável o que estamos presenciando nesses dias na Paraíba”, observa Rodrigues. “É como se tivéssemos mergulhado num passado a que todos já não mais esperávamos reencontrar, com suas práticas detestáveis de gerir os recursos públicos”.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe