Por pbagora.com.br

A nomeação da sobrinha-neta do governador José Maranhão (PMDB) para assumir o cargo de Assessora Particular do governador do Estado não está sendo bem recebida pela Oposição.  Em pleno feriado, deputados oposicionistas não pouparam críticas a mais um caso de privilegiamento de parentes no Maranhão III.

– Enquanto nomeia a sobrinha para receber um salário de R$ 5 mil, o governador autoriza a demissão sumária de 78 pais de famílias do Hospital de Sousa que recebiam apenas um salário mínimo cada – atacou o deputado estadual Lindolfo PIres (DEM), que vê na atitude de Maranhão um típico caso de “Robin Hood ao avesso”. E explica: “Em vez de tirar dos ricos e dar aos pobres, Maranhão tem a atitude inversa ao do herói Robin Hood, beneficiando uma sobrinha com um salário pomposo e onerando famílias que recebiam apenas um salário mínimo”.
 

Para o deputado Zenóbio Toscano (PSDB), o governador precisa repensar o seu governo. “A sociedade já não aceita mais esse tipo de postura atrasada, por parte de um governante que ocupa seu tempo em nomear parentes e apaniguados e não prioriza a boa gestão pública”, criticou Toscano, também compartilhando da mesma tese de Lindolfo PIres no tocante às prioridades administrativas de Maranhão: “Ele mostra-se muito sensível em atender os pleitos de familiares, mas não tem o menor constrangimento em demitir milhares de pessoas que dependiam exclusivamente do pequeno salário que recebiam do Estado, como servidores temporários”.

Também indignado com a postura nepotista do Maranhão III, o deputado Romero Rodrigues (PSDB) não escondeu também sua perplexidade com os sucessivos casos de uso do dinheiro público para garantir altos salários a quem tem sobrenome de poder na Paraíba. “É algo lamentável o que estamos presenciando nesses dias na Paraíba”, observa Rodrigues. “É como se tivéssemos mergulhado num passado a que todos já não mais esperávamos reencontrar, com suas práticas detestáveis de gerir os recursos públicos”.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Secretário explica logística e distribuição das vacinas contra a covid-19 na PB

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, detalhou como será o processo de recepção, logística e distribuição das vacinas contra a covid na Paraíba. De acordo com o secretário,…

PBGÁS inicia obras de expansão da rede de gás natural no Bessa

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) iniciou esta semana as obras de implantação da rede de distribuição de gás canalizado nos bairros do Bessa e Jardim Oceania, em João Pessoa.…