A Paraíba o tempo todo  |

Líder do prefeito pede sindicância em saúde municipal

Durante a realização da sessão ordinária desta terça-feira, 12, na Câmara de Vereadores de Bayeux um fato chamou a atenção, em meio a apresentação de requerimentos e projetos de lei. O presidente da Casa, vereador Mizael Martinho (DEM), conhecido por Fofinho, usou a tribuna para narrar um fato lamentável acontecido no Hospital Materno da cidade.

A paciente Maria Salete do Nascimento, residente no Jardim Aeroporto, deu entrada na segunda-feira, 11, às 10h35min e após examinada, a médica plantonista verificou a necessidade de fazer uma curetagem. Ao passar pelo plantão médico, no dia seguinte (terça-feira), às 11h, por falta de anestesista, a paciente teve que ser transferida para João Pessoa. No mesmo dia outra paciente teve que fazer um parto forçado sem anestesia por falta do médico.

Durante o discurso do presidente da Casa, o vereador Jorge de Souza (PMDB) que é líder do prefeito Jota Júnior aparteou o mesmo e se colocou à disposição para responsabilizar os culpados e exigiu a apuração dos fatos com a instauração de uma sindicância para que tudo seja esclarecido. “Tem que ser tudo apurado e os culpados punidos pela lei” afirmou o líder. O vereador Lico (PSB) também fez o aparte e disse que a situação tem que ser apurada pelo Ministério Público. A vereadora Célia Domiciano se mostrou indignada com o mau atendimento e a falta de um hospital
de urgência e emergência na cidade, que tem mais de 100.000 habitantes. Outro a expor sua revolta foi o vereador Cariolando que foi vítima do péssimo atendimento. Ele disse que teve uma dor de cabeça e passou mais de 40 minutos para ser atendido.

Após o fim da sessão, os vereadores Cariolando, Nino, Lico, Raminho do Calçamento, Fofinho, Roni e Célia Domiciano saíram em comitiva para o Hospital Materno para conferir de perto a situação caótica. Conversaram com os profissionais de saúde e a população que reclamaram do péssimo atendimento e da falta de estrutura.

Assessoria
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe