Foto: Parque Arruda Câmara/Redes Sociais
A leoa que atacou o jovem Gerson de Melo Machado, de 19 anos, voltou ao recinto do Parque Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa. Gerson morreu após o ataque. O retorno ocorreu na tarde desta quinta-feira (4), após quatro dias em isolamento.
Segundo a Bica, mesmo com a volta para o recinto, a leoa vai continuar sendo acompanhada com pela equipe multidisciplinar. No primeiro dia de isolamento, ela apresentou sinais de estresse, mas gradativamente apresentou melhoras. Pelas imagens, é possível observar que o animal retornou ao recinto em passos lentos e de reconhecimento.
Segundo informações da Bica, Leona nasceu no Parque Zoobotânico Arruda Câmara em 2006, filha de Darah e Sadam. Foi criada junto com os pais até o óbito de ambos. Depois da morte dos pais, ela chegou a conviver com Simba, um leão macho que viveu alguns meses no mesmo recinto, mas ele também morreu e, depois disso, ela ficou sozinha.
Há 3 anos, a Bica chegou a receber uma leoa de Teresina, mas ela teve que ficar separada de Leona, pois não houve interação entre as duas.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Uma oportunidade que surge para a conquista do emprego público e com bons salários. Começa…
Parte dos parlamentares enxergou no pedido de reconsideração de Jorge Messias a Gilmar Mendes um…
A Polícia Civil da Paraíba por meio da sua assessoria de comunicação, informou que não…
Em entrevista ontem (04), à imprensa, o deputado e estadual licenciado e atual secretário de…
Na tarde de ontem (04), policiais do 10º BPM detiveram dois suspeitos, um adolescente e…
O Parque Evaldo Cruz será tomado pelo clima natalino nesta sexta-feira, 05, a partir das…