A leoa que atacou e mato um homem no Parque Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa segue monitoramento. Ainda não foi decidido se a leoa vai permanecer ou não na bica.
A morte de um homem, de 19 anos, após invadir a jaula de uma leoa no Parque Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa, no domingo (30), desencadeou uma série de questionamentos sobre a segurança do local e as circunstâncias que permitiram o acesso ao recinto do animal.
O ataque ocorreu durante o horário de funcionamento do parque e foi registrado por visitantes que estavam no local. Segundo a prefeitura de João Pessoa, o homem escalou uma parede de mais de 6 metros, passou por grades de proteção e usou uma árvore como apoio para acessar o recinto do animal.
Vídeos feitos por visitantes mostram o homem subindo por uma estrutura lateral do recinto da leoa e, em seguida, usando a árvore interna da área do animal como apoio para entrar na jaula. Logo depois, ele é atacado pelo animal.
De acordo com o Instituto de Polícia Científica (IPC), o homem morreu por choque hemorrágico causado por ferimentos perfurantes e contundentes na região do pescoço.
A prefeitura de João Pessoa informou, em nota, que o homem escalou uma parede de mais de 6 metros, passou pelas grades de segurança e alcançou o recinto utilizando a árvore como ponto de apoio.
O parque estava aberto desde as 8h e visitantes presenciaram o ataque, inclusive alguns fizeram vídeos do momento em que o homem entrou na jaula. O incidente ocorreu por volta das 10h do domingo (30).
O homem que entrou na jaula da leoa foi identificado como Gerson de Melo Machado. Ele tinha 19 anos.
Redação
Em entrevista na noite de ontem (10), ao programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan FM,…
A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) comentou, essa semana, a expectativa em torno da definição da…
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Pessoa (Compdec-JP) colocou as equipes…
A temperatura política na Paraíba segue esquentando a medida que o período eleitoral de 2026…
O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…
O médico Johnny Bezerra decidiu, nesta quarta-feira (11), romper politicamente com o governo João Azevêdo…